![Aos 59 anos, Paulina Porizkova volta a ser o rosto de Estée Lauder para inspirar mulheres de todas as idades](/assets/img/blank.png)
A Beleza não tem idade, e Paulina Porizkova é a prova disso. Quase quatro décadas após a sua primeira campanha para a Estée Lauder, a supermodelo regressa à marca como a nova Embaixadora Global. Desta vez, a colaboração vai muito além da imagem: trata-se de uma declaração poderosa sobre Beleza, envelhecimento e autenticidade.
Modelo, atriz, escritora e ativista, Porizkova foi a porta-voz da Estée Lauder de 1988 a 1995, protagonizando campanhas icónicas que consolidaram o seu estatuto na indústria da Beleza. Agora, aos 59 anos, regressa não apenas como modelo, mas como uma voz influente que desafia padrões e celebra a força das mulheres em todas as fases da vida.
“Nos últimos 30 anos, tornei-me uma mulher com voz, opiniões fortes e um sentido de identidade ainda mais profundo. A Estée Lauder abordou-me para voltar a trabalhar com eles, não apesar destes valores, mas por causa deles”, partilha Paulina Porizkova em comunicado.
![Aos 59 anos, Paulina Porizkova volta a ser o rosto da Estée Lauder para inspirar mulheres de todas as idades Aos 59 anos, Paulina Porizkova volta a ser o rosto da Estée Lauder para inspirar mulheres de todas as idades](/assets/img/blank.png)
Nascida em 1965 na Checoslováquia, Paulina Porizkova mudou-se para a Suécia em 1973. Aos 15 anos, iniciou a sua carreira de modelo em França. Em 1984, tornou-se a primeira mulher da Europa Central a aparecer na capa da edição de fatos de banho da Sports Illustrated. Durante os anos 80 e 90, trabalhou para marcas como Chanel, Versace, Hermès e Dior.
Ao longo dos anos 2000, Porizkova diversificou a sua carreira, seguindo pelo caminho da escrita e representação. Publicou o romance "A Model Summer" e participou em filmes como "Her Alibi" e "Arizona Dream". Além da vida profissional, Paulina também teve uma história de vida pessoal marcante, tendo sido casada com Ric Ocasek, o icónico líder da banda "The Cars". Juntos, formaram um dos casais mais admirados da indústria cultural e musical, até ao falecimento de Ocasek em 2019.
Desde então, a modelo tem sido uma voz ativa na discussão sobre envelhecimento, Beleza e autoestima, desafiando normas sociais e promovendo a aceitação da idade. Um talento que traz para sua nova colaboração com a marca de luxo.
“É o meu objetivo – uma oportunidade de ser exatamente quem sou, de falar apenas de produtos que adoro e em que acredito genuinamente, e de mostrar às mulheres de todo o mundo que com a idade vem poder e possibilidade. Isto é mais do que representação. Trata-se de ser vista e celebrada”, acrescenta a supermodelo.
Porizkova irá comunicar produtos de cuidados da pele e maquilhagem que se alinham autenticamente com os seus valores pró-envelhecimento. A primeira campanha desta nova fase será lançada na primavera de 2025, em formato digital e em perfumarias, e destacará a linha Revitalizing Supreme+ de Estée Lauder.
Comentários