Resultantes da ruptura da derme, as estrias podem afetar drasticamente a autoestima de mulheres e homens. Estas tendem a aparecer quando o corpo sofre alterações no seu volume, como na gravidez ou com o aumento de peso e até na puberdade. As marcas na pele podem ser avermelhadas, roxas ou brancas e na sua maioria surgem na barriga, glúteos, seios, coxas e braços. Com o tempo, estas vão mudando a sua aparência e se por vezes podem ficar disfarçadas, outras vão-se tornando cada vez mais evidentes.

Ashley Graham assume estrias na campanha da sua marca de swimsuit
Ashley Graham assume estrias na campanha da sua marca de swimsuit
Ver artigo

Este é um assunto cada vez mais abordado e abraçado no mundo da Moda, já que muitas marcas de roupa de banho optam por não eliminar as estrias na edição, transmitindo uma mensagem de aceitação e positivismo corporal. Uma preocupação também de celebridades, como é o caso de Ashley Grahram que expões as suas marcas após a gravidez e na sua própria linha de swimwear. Recentemente, a influencer espanhola Alexandra Pereira também publicou uma foto do sem corpo sem retoques onde as estrias são visíveis, o que veio no seguimento de uma discussão sobre aceitação corporal no seu Instagram.

Mas se o caminho certo é gostarmos do nosso corpo tal como é, se podermos ter uma ajuda extra da cosmética no que diz respeito às nossas inseguranças, vamos fazer uso dela. No mundo da Beleza existem já soluções que visam à prevenção e tratamento das estrias, como cremes, óleos, géis e séruns e para todas as carteiras. Acabe de vez com estas indesejadas marcas e vista o biquíni com mais confiança que nunca.

Percorra a fotogaleria e conheça os 10 produtos de corpo antiestrias: