O termo digital influencer ainda não existia (ou, pelo menos, não o usávamos) quando Julia Petit se lançou no mundo dos blogues e Youtube. No Brasil, a publicitária foi das primeiras blogueiras, criando o Petiscos, um site dedicado a Moda, Beleza e lifestyle, e um canal no Youtube, onde até hoje estão muitos dos seus - agora nostálgicos - Passo a Passo.
Daí que os fãs e subscritores tenham sido apanhados de surpresa quando Petit, no fim de 2017 e já com uma carreira digital bem estabelecida, anunciou que tiraria um ano sabático.
Um ano depois, Julia está de volta. A produção de conteúdos continuará, desta vez no blog Lindos Poros, mas não é tudo o que a brasileira traz de novo.
No vídeo "Julia Petit voltou!", a publicitária revela o seu mais recente projecto, a Sallve, uma marca de cosmética que acaba de lançar, e que deverá ter os primeiros produtos à venda ainda este ano.
"Tem gente que me segue que já percebeu que eu ando mexendo ou aparecendo ou me metendo num negócio misterioso que tem no Instagram, que se chama Sallve e que na verdade eu sou sócia dessa marca junto com essas pessoas maravilhosas que eu conheci", conta Julia no vídeo, explicando a origem da aventura: "a gente tinha muita vontade de fazer uma marca que fosse simples, que fosse segura e que fosse sincera com vocês. Isso é a assinatura da marca".
A ideia "é fazer cosméticos sem nada que seja suspeito ou perigoso no meio da sua fórmula, porque tem muitas coisas para baratear ou para multiplicar ou para fazer efeitos maravilhosos em cosméticos que são bem perigosos para a nossa saúde. A gente já resolveu tirar tudo isso".
Apesar de trabalhar em Beleza e experimentar inúmeros produtos, Julia acredita na simplificação das rotinas. "Outra coisa que eu sempre quis na vida foi simplificar um pouco a rotina de quem precisa de cuidar da pele, tentar fazer coisas mais fáceis de usar, tentar parar um pouco com esse negócio de que precisa de 800 mil passos para a gente chegar no mínimo de pele que a gente gosta, e que esteja saudável e bonita", explica no mesmo vídeo.
Ao lado de Julia, que assume o cargo de Chief Creative Officer, a marca conta ainda com Daniel Wjuniski, o CEO, Juliana Shor, enquanto Chief Product Officer e Marcia Netto, como Chief Digital Officer.
Sustentabilidade é palavra-chave
Uma das grandes bandeiras da marca é a segurança e sustentabilidade. De acordo com o comunicado de lançamento, "todos os ativos a serem usados nas fórmulas dos produtos serão produzidos de forma sustentável, sem utilizar organismos geneticamente modificados (OGM) e testados clinicamente para que cada ingrediente seja seguro não só para o planeta, mas também para a pele." Por isso, a Sallve "é uma marca totalmente cruelty free: não realiza testes em animais e não possui ingredientes de origem animal em seus produtos".
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