Meio-termo é algo praticamente inexistente quando se fala do fenómeno Dr. Pimple Popper. Se com o nome ainda não chegou lá, fazemos a devida introdução:a dermatologista norte-americana Sandra Lee ganhou uma enorme popularidade online ao partilhar os vídeos da extracção de borbulhas aos seus pacientes.

Tudo começou no Instagram, mas rapidamente passou para o Youtube, onde até à data de publicação deste artigo reune quase quatro milhões de subscritores.

Dr. Pimple Popper
Sandra Lee formou-se na Universidade de Medicina de Drexel e tem a sua própria marca de skincare, SLMC Skincare Products.

O sucesso é tal que Lee chegou até à televisão (quer melhor indicador da dimensão do fenómeno?). O primeiro episódio do programa Dr. Pimple Popper foi exibido esta quarta-feira, nos Estados Unidos, no canal TLC, e deverá chegar a Portugal apenas em setembro.

Os heróis anti-acne (existem!)
Os heróis anti-acne (existem!)
Ver artigo

Com um total de seis episódios de cerca de uma hora, a dermatologista irá tratar pacientes com problemas desde pontos negros gigantes, a abcessos, borbulhas ou quistos. Cada um dos indivíduos que se submete a tratamento tem, regra geral, uma história de vida que é ou foi afetada pelo estado da sua pele.

Aviso: fica gráfico

Tal como todo o conteúdo online partilhado por Lee, a palavra chave é "gráfico". Se por um lado há quem ache todos os vídeos da dermatologista "em acção" absolutamente nojentos, há quem os considere incrivelmente relaxantes. Por isso, se nunca carregou play num dos vídeos da Dr. Pimple Popper quando estes surgiram no seu feed do Facebook, prepare-se para múltiplas erupções, vulcões de pus e, acima de tudo, imagens que possivelmente a farão olhar para as borbulhas com novos olhos. Avance, mas com precaução.