Se por um segundo a internet vibrou com o lançamento de Kylie Skin, depressa todas as atenções se viraram para um produto em particular: o esfoliante Walnut Face Scrub. 

Nas redes sociais, muitos foram os que alertaram para o perigo da utilização de um ingrediente presente na constituição do produto, o pó de noz. Num vídeo de promoção do esfoliante, partilhado nas redes, Kylie Jenner explica como aquele é o seu "segredo para uma cara fresca", admitindo que o produto pode ser usado de forma diária, por ser "suave".

Já há imagens (e data de lançamento) para a marca de skincare de Kylie Jenner
Já há imagens (e data de lançamento) para a marca de skincare de Kylie Jenner
Ver artigo

Contudo, muitos são os que se insurgiram afirmando que este ingrediente é, na verdade, demasiado abrasivo para ser utilizado na pele, podendo mesmo levar a resultados como vermelhidão ou sensibilidade.

No Twitter muitos são os comentários com cenários como o abaixo descrito. "Usei esfoliantes de noz para esfoliar o meu rosto durante algum tempo e agora tenho pequenas micro tears, NÃO COMPREM ISTO E PAREM de esfoliar o rosto com produtos tão agressivos", pode ler-se num tweet.

A reprovação também chegou através de profissionais. Ao jornal britânico Metro, Amanda Von Hagen, especialista em cuidados de pele, explica como "o esfoliante de noz tem sido devidamente questionado por fãs e profissionais da estética". "Esfoliantes de noz, ou quaisquer esfoliantes com frutos secos, são demasiado abrasivos e podem ter efeitos na pele como fazer o acne ficar pior e deixar marcas na pele", avisa.