Cuidar e proteger a nossa pele devia ser uma missão diária e sem "prazo de validade". Nos meses de maior calor, tendemos (e bem) a ter mais cuidados com a pele por esta estar mais exposta. Mas quando chega o inverno, esquecemo-nos de que a pele precisa igualmente da nossa atenção. As baixas temperaturas e o ar seco deixam a epiderme mais sensível e desidratada, podendo levar à sensação de irritação e desconforto.
Para garantir que fica com uma pele bonita e saudável com a chegada do inverno, reunimos seis cuidados que pode (e deve) começar a pôr em prática:
1 - Beber muita água
Seja com limão, chá ou outros sabores, o importante é beber água. A hidratação da pele começa de dentro para fora e, por isso, é essencial beber muita água para permitir o bom funcionamento do organismo e preservar a hidratação da pele.
2 - Fique atenta à temperatura do banho
Sabemos bem que é tentador tomar um banho quentinho nos dias mais frios, mas no final quem sofre é a nossa pele. Para evitar danos na camada protetora da pele, o ideal é tomar banho com água morna. E, se possível, utilizar um gel ou sabonete neutro e adequado à nossa pele.
3 - Hidratar mais do que nunca
Mais importante do que hidratar a pele diariamente, é fazê-lo com um cuidado adequado para o nosso tipo de pele. Opte também por um hidratante mais espesso e nutritivo, como as manteigas corporais. #DicaMiranda: tenha sempre à mão um creme para reaplicar sempre que necessário.
4 - Usar (sempre) protetor solar
Faça chuva ou faça sol, os raios UVA, responsáveis por acelerar o envelhecimento prematuro da pele, estão ativos durante todo o ano, mesmo em dias nublados. Por isso, é igualmente importante aplicar protetor solar nas partes do corpo mais expostas durante os meses de inverno.
5 - Limpar e esfoliar a pele
De forma a manter a sua pele regenerada e hidratada, é essencial fazer uma esfoliação suave uma vez por semana, para eliminar as células mortas e deixar a pele mais suave e pronta a receber hidratação.
6 - Não esquecer os lábios
No inverno, a pele dos lábios, sendo mais fina e delicada, está sujeita a ficar mais desidratada e chega mesmo a rachar. A solução é utilizar um bálsamo labial com um forte poder de hidratação e aplicar várias vezes ao dia, sempre que necessário.
Comentários