Este batom dos anos 90 tornou-se viral no TikTok (e está esgotado em todo o lado)
Este batom dos anos 90 tornou-se viral no TikTok (e está esgotado em todo o lado)
Ver artigo

De semana para a semana, o TikTok é inundado com trends de Beleza. A mais recente deixou o mundo da maquilhagem surpreso. Já sabemos que existem uma data de técnicas para se conseguir um pele iluminada, como misturar o iluminador com a base, mas, agora, há um novo truque, que ganhou popularidade na famosa rede social: misturar lubrificante com a base. O grande impulsionador desta tendência foi o tiktoker @seananthonyv, que já atingiu mais de 1,5 milhões de visualizações no vídeo em que utiliza o lubrificante como primer.

Segundo o próprio, além do acabamento, a base desliza e fica bem mais fácil de aplicar. No entanto, esta não é uma novidade. Já em 2016, Huda Kattan, makeup artist profissional e dona do Império Huda Beauty, revelou também usar lubrificante como primer.

Contudo, há quem defenda que há riscos na utilização do lubrificante na pele. À Miranda, Joana Lage, maquilhadora profissional, alerta para os possíveis problemas que este produto pode provocar. "O lubrificante é usado com o objetivo de dar glow à pele, contudo, todos os produtos para uso corporal são desenvolvidos e testados para um determinado uso, que, normalmente, vem descrito na própria embalagem. Portanto, todo e qualquer uso distinto engloba sempre riscos, que as marcas não contemplaram." A profissional de maquilhagem faz ainda referência à relação do lubrificante com as peles mistas e/ou oleosas. "É um produto que pela sua composição, deduzo que poderá, ainda mais numa pele mista/oleosa, desencadear uma série de constrangimentos como o aumento de reações cutâneas e borbulhas e/ou acne." Portanto, já sabe, pense uma, duas ou três vezes antes de adicionar o lubrificante à sua rotina de maquilhagem.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.