Se há coisa que aprendemos a fazer nos últimos meses foi a desacelerar. E enquanto pensamos em voltar rapidamente ao "normal", não nos fazia mal nenhum repensar o que queremos que seja o novo normal. Para muitas pessoas (e marcas) este conceito vem já a ser encarado como o novo passo a tomar na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade do nosso planeta. Em tempos amado, o setor fast fashion é agora visto como um dos mais poluentes do mundo e as suas vantagens de adquirir a última tendência a baixo custo é agora vista como uma fonte de desperdício. Muitas foram as vozes que começaram a apelar a um consumo mais consciente, apostando em produtos de qualidade, duradouros e que nos fazem sentir bem por dentro. A filosofia chegou então à Beleza e assim nasce o movimento Slow Beauty. Pode não ser uma novidade para alguns, mas para outros, o conceito só agora começa a ver a luz do dia.

Go green! Marcas de Beleza que são amigas do ambiente e que não sabia
Go green! Marcas de Beleza que são amigas do ambiente e que não sabia
Ver artigo

No seguimento do Movimento Slow, a Slow Beauty tem como foco ingredientes naturais e autênticos, despertando a importância em cuidarmos de nós, desfrutando de cada passo e assim criar uma rotina diária de Beleza e bem-estar. A principal filosofia deste movimento é que não nos devemos focar apenas na Beleza exterior, como também na interior. Escolhendo marcas, produtos e ingredientes que não só fazem bem à nossa pele e cabelo, como ao nosso planeta, fazendo-nos também sentir bem e de consciência tranquila. Falamos de políticas transparentes, de ingredientes clean e de uma escolha zero waste. Para termos a certeza das nossas escolhas é importante tomarmos algum tempo a ler os compromissos das marcas, listas de ingredientes e perceber se isso condiz com a realidade, afinal de contas o nome Slow Beauty (Beleza lenta, em português) não é à toa. Afinal de contas, o que é uma rotina de cuidados a mais do que tempo que tiramos para nós? Adira a este movimento e saboreie cada minuto. Com calma.

8 marcas portuguesas e internacionais de slow beauty para ficar de olho

1. Mãe Bodycare

2. Unii

3. Kjaer Weis

4. Biossance

5. Evolve Beauty

6. Terra Saboaria Artesanal

7. Matarrania

8. Sol de Ibiza

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda