A pele é um dos órgãos mais sensíveis do corpo humano. O que comemos e bebemos, o que sentimos – ansiedade, stress –  e o ambiente que nos rodeia (exposição solar, poluição), são factores que afetam diretamente a nossa pele e as consequências são visíveis. Aspecto envelhecido, rugas e rídulas, tez baça, textura irregular, falta de firmeza e elasticidade, são algumas dessas manifestações. Tudo o que precisamos é de uma rotina que traga vitalidade e juventude à nossa pele. Ou talvez, um só produto.

O shot de Beleza que garante uma pele regenerada e mais jovem em (apenas) 10 dias
O shot de Beleza que garante uma pele regenerada e mais jovem em (apenas) 10 dias
Ver artigo

É essa a promessa do sérum NCEF-Shot dos Laboratórios Filorga. Um tratamento cosmético ultraconcentrado de 10 dias, para uma regeneração celular e uma ação pró-juventude intensa. Na sua fórmula está o concentrado polirrevitalizante que revigora as células da pele, graças à união da tecnologia exclusiva NCEF com um complexo derivado da biotecnologia marinha. A promessa? Um boost de juventude, que devolverá hidratação, firmeza, luminosidade e preenchimento. Tudo isto em pouco mais de uma semana. 

Aconselhado pela marca a ser utilizado em períodos de maior stress e fadiga, ou nas mudanças de estação, a equipa Miranda pôs o NCEF-Shot à prova nos dias que se seguiram ao Natal e Ano Novo. Todas as experiências são agora partilhadas, relatando os resultados em quatro tipos de pele diferentes. Continue a ler para saber tudo. 

Susana Chaves, 53 anos

BI de pele: pele madura com tendência a seca, manchas e algumas zonas sensíveis e falta de firmeza. 

Testámos o sérum revitalizante da Filorga durante 10 dias e este é o veredicto

Experiência: esta não foi a primeira vez que testei este concentrado, mas foi a primeira em que o usei "como deve ser", durante 10 dias seguidos. Comecei a experiência alguns dias depois do Natal, numa altura em que, por circunstâncias pessoais, estava a passar por momentos de grande stress, com os efeitos a notarem-se na falta de sono, cansaço e, claro, refletidos na pele. Os meus cuidados regulares tinham passado para segundo plano e era notória a falta de luminosidade e as rugas e rídulas mais vincadas. Como tinha disponível em casa o Time Filler da Filorga, decidi acompanhar a experiência do Sérum com este rico creme hidratante.

A utilização do concentrado não pode ser mais simples: de manhã e à noite, depois da rotina de limpeza, aplica-se o equivalente a uma pipeta na palma da mão e espalha-se pelo rosto e pescoço até ser completamente absorvido. O aroma é subtil e agradável, e a textura líquida convida a movimentos de massagem até à sua rápida absorção. Notei que as zonas mais sensíveis, nos cantos do nariz e na zona do queixo, ficavam sempre um pouco mais rosadas depois da aplicação, mas o efeito era temporário e compreensível, pelos ingredientes ativos em ação.

Após a aplicação do creme hidratante, já não era visível este efeito e, de maneira geral, a pele ficava confortável e de imediato mais luminosa. O efeito de maior vitalidade e viçosidade da pele foi mais percetível ao fim do segundo ou terceiro dia de utilização, e manteve-se bem além dos 10 dias da experiência. Notei as rídulas mais esbatidas e vi a pele recuperar mais rapidamente do meu período de stress do que se tivesse "apenas" regressado à rotina normal. É um produto que usarei novamente e que recomendarei como cura pontual e/ou em momentos em que precisamos de dar à pele um "boost" extra.

Joana Maia Rodrigues, 26 anos

BI de pele: pele mista e sensível, com tendência acneica na região do queixo. Vermelhidão, manchas, textura irregular e tez baça. 

Testámos o sérum revitalizante da Filorga durante 10 dias e este é o veredicto
Joana Maia Rodrigues

Esta é já a segunda vez que coloco o NCEF-Shot à prova, sendo que em ambas as ocasiões a minha pele estava a precisar de uma intervenção mais profunda. Comecei os 10 dias de tratamento, logo após o Ano Novo, quando o consumo de álcool e açúcar excessivo na quadra festiva torna a minha pele seca, tez mais baça e textura irregular (surgindo até borbulhas pontuais), a fim de devolver luminosidade e vitalidade ao rosto.

Este sérum atua como um tratamento cosmético intensivo, que deve ser aplicado de manhã e à noite, entre a limpeza e o creme hidratante. A quantidade certa é de 0,75 ml por utilização, identificada na pipeta. À primeira vista, parece ser muito produto, mas a verdade é que este é rapidamente absorvido pela pele. Tal como a Susana, senti alguma vermelhidão em regiões mais sensíveis, que para mim são as maçãs do rosto e testa, sendo atenuada com o hidratante.

As primeiras impressões são de pele superluminosa e profundamente hidratada. Aplicado na manhã, deixava a maquilhagem natural e radiante. De noite, pele confortável e alisada. Com o avançar dos dias, vamos sentindo a pele mais nutrida, preenchida nas rugas de expressão menos profundas, textura alisada e aspecto viçoso. Gosto de aplicar, colocando toda a quantidade sugerida na palma da mão, distribuir pelas duas e pressionar suavemente o sérum na pele do rosto, pescoço e decote, até ser absorvido.

No entanto, já nos últimos dias de tratamento, surgiram-me borbulhas na região do queixo, mas que podem ser apenas resultado de mudanças hormonais. O NCEF-Shot é o boost perfeito para quem quer "reavivar" a sua pele dos sinais de stress, desidratação e envelhecimento, garantindo uma pele mais jovem e resplandecente.

Liliana Pedro, 26 anos

BI de pele: pele mista com tendência a oleosidade. Acne hormonal na zona do queixo.

Testámos o sérum revitalizante da Filorga durante 10 dias e este é o veredicto

Experiência: Já não é a primeira vez que testo o NCEF-SHOT. Tive o primeiro contacto com o produto há uns anos. Estávamos no período da pandemia de COVID-19 e foi a altura certa para me dedicar a 100% à minha pele. O resultado que verifiquei na primeira utilização correspondeu às minhas (altas) expectativas. Desta segunda vez, voltei a ficar, de novo, satisfeita — e ainda bem. No período de 10 dias, de manhã e à noite, apliquei o NCEF-SHOT não só no rosto mas também no pescoço, de forma a diminuir as linhas do “pescoço tecnológico” e a proporcionar uma maior firmeza. Posso dizer que a aplicação do produto não podia ser mais prazerosa.

Com uma fragrância agradável, tem uma textura ultraligeira que me conquistou logo ao primeiro toque, e uma absorção imediata, o que, para mim, é um "bonus point". Assim que aplicava o produto, fazia uma cuidadosa massagem para que penetrasse ainda com mais intensidade. Logo ao quarto dia de utilização, comecei a notar melhorias na firmeza. Após o período de utilização, sinto que a pele está não só mais firme, como mais lisa e, sobretudo, luminosa. Com o stress e a mudança de estação, a minha tez estava baça e sem vida e, agora, está visivelmente mais rejuvenescida. O melhor de tudo isto é que, apesar de ter borbulhas, não tive nenhuma irritabilidade e suportei o produto na sua totalidade.

Rafaela Pinto, 25 anos

BI de pele: pele mista com tendência a ser mais seca que oleosa. Poros dilatados na zona do nariz e alguma sensibilidade no contorno dos olhos.

Testámos o sérum revitalizante da Filorga durante 10 dias e este é o veredicto

Experiência: Nos primeiros dias após o Natal, sentia a minha pele mais seca que o normal, baça e sem vida (resultado dos doces e da correria habitual da época? talvez). Daí que a experiência surgiu na altura ideal. Durante 10 dias seguidos, de manhã e à noite, após a limpeza, apliquei este concentrado no rosto e pescoço. O processo não tem nada que saber: a pipeta indica a quantidade certa de produto que devemos aplicar e, como sugerido pela marca, deve-se aquecê-lo nas palmas das mãos e de seguida aplicar com movimentos de alisamento.

Primeiras impressões: fresco, textura ligeira, aroma agradável e um boost de hidratação. Assim que entra em contacto com a pele, o produto desliza suavemente na forma de uma espuma fina, até ser absorvido por completo. Gosto sempre de pressionar as mãos sobre a pele para ajudar na absorção que, neste caso, é muito rápida. Nos primeiros segundos, reparei que a pele ficava com um aspecto rosado saudável que, de imediato, se transformava numa tez mais hidratada, lisa e luminosa.

Durante o dia, o efeito de pele hidratada e luminosa, de que tanto gosto, parecia desaparecer, deixando-me como uma criança a quem tinham roubado o rebuçado. Porém, a partir do quarto dia de utilização, notei que o efeito 'shot de hidratação' ficou mais visível e cumulativo. Mesmo depois de aplicar o meu creme hidratante (o creme Hydra-Hyal da Filorga), o aspeto de pele revigorada e preenchida mantinha-se. É também importante salientar que, do primeiro ao décimo dia, não senti qualquer desconforto ou sensação de ardor em qualquer parte do rosto, o que para mim é uma mais-valia.