Quando falamos de tendências, temos que falar de Beleza. A indústria está em constante mudança, sofrendo umas quantas atualizações - até de mês em mês -, sempre com novidades, ainda para mais agora com o boom das redes sociais. Estamos no início de 2022 e a seguinte pergunta impõem-se: quais as tendências de Beleza que vão dominar  até dezembro? Conheça já as 6 #beautytrends que vão tomar conta dos próximos 12 meses.

1. A sustentabilidade vai continuar a ditar o rumo da Beleza.
Beleza sustentável

As marcas vão ser "pressionadas" para serem mais transparentes e os consumidores vão exigir produtos mais sustentáveis, com a reciclagem em foco. A preservação do meio ambiente vai estar no centro das decisões.

2. O setor da Beleza masculina vai bombar.

Há cada vez mais preocupação por parte do homem em cuidar da sua Beleza, apostando numa rotina diária cuidada e de acordo com as necessidades da sua pele e cabelo. Devido a este crescente interesse, prevê-se que o setor da Beleza masculina vai continuar em ascenção em 2022, com novos produtos, fórmulas e texturas pensadas para a rotina do homem.

3. A diversidade vai ser uma das protagonistas.

Depois do movimento Black Lives Matter ter mexido com todas as facetas da sociedade, sendo que a Beleza foi uma delas, o seu impacto vai perdurar neste novo ano, que se quer mais inclusivo, com uma maior inclusão de pessoas de cor na narrativa de cuidados com a pele e cosméticos.

4. O bem-estar e a Beleza vão andar de mãos dadas.
Bem estar

Com a chegada da pandemia, passámos a dedicar mais tempo e atenção ao nosso bem estar, adotando cuidados e rituais que nos fazem sentir bem tanto por dentro, como por fora. Em 2022, a confluência de bem estar e Beleza não mostra sinais de desaceleração, muito pelo contrário, esta tendência vai continuar em crescimento.

5. A tecnologia na Beleza vai continuar em crescimento.
beauty tech

Já não vivemos sem tecnologia e até a Beleza tem direito a ocupar um lugar de destaque no mundo tecnologia, com novos gadgets e aparelhos que prometem facilitar as nossas rotinas. O conhecimento está sempre a ser atualizado, estando sempre novas descobertas a serem feitas, para o rosto, corpo e cabelo. Prevê-se que os próximos 365 dias vão ser dias excitantes para o beauty tech, sendo que personalidade das fórmulas e os serviços vão ser as grandes novidades.

6. A inspiração de cabelo, unhas e maquilhagem vai ser resgatada do passado.
Britney
Britney Spears, na década de 2000 / Pinterest

Já não é nenhuma novidade, mas a verdade é que 2022 vai continuar a ir ao passado para trazer para o presente as tendências que em tempos foram um sucesso. Os anos 90 e 2000 vão estar em destaque, com os baby hairs, o gloss, o mullet, como algumas das tendências.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.