O fashion month arrancou com a Semana da Moda de Nova Iorque, e com ela chegaram até nós as melhores tendências de Beleza do momento. Partilhamos consigo algumas das nossas favoritas.
Pinceladas
Quem entrasse nos bastidores de muitos dos desfiles da Semana da Moda nova-iorquina poderia pensar que um pintor tinha passado por lá e aplicado meia dúzia de pinceladas coloridas nos olhos das modelos quando ninguém estava a ver. Marcas como Collina Strada, Eckhaus Latta (onde as muitas cores se dissolviam como aguarelas) e Carolina Herrera (que preferiu aplicar pinceladas únicas num só tom) escolheram este visual messy e artístico, deixando o resto da maquilhagem minimalista.
Correntes no cabelo
Justine Marjan ficou encarregue dos cabelos do desfile de Christian Siriano, que como é habitual apareceram na passerelle com acessórios inesperados (e prestes a ficarem tendência). A hairstylist fez rabos de cavalo e tranças com correntes à mistura, para um resultado super cool e punk rocker.
Nineties' neutrals
Porque nem toda a maquilhagem dos anos 90 consistiu em eyeliner esborratado, o glamour neutro da maquilhagem em LaQuan Smith celebrou a sofisticação e sensualidade das supermodelos da década. Rabos de cavalo sleek, argolas e uma makeup mate, mas iluminada, da autoria de Erin Parsons.
Cat eye XXL
More is more, segundo a maquilhagem que vimos no desfile de Marina Moscone. Fara Homidi foi a responsável pelos maiores cat eyes da Semana da Moda de Nova Iorque.
Franja de plumas
Passo a passo, as penas e plumas têm invadido a Beleza das semanas da moda. Depois dos olhos que vimos em Valentino, é a vez de Marc Jacobs usar este acessório nos cabelos, acompanhados por maquilhagem ultra discreta.
Ondas laterais
Para ter o melhor dos dois mundos, Bob Recine criou uma forma elegante de ter cabelos lisos e ondulados em simultâneo. Prova é este look do desfile de Sally LaPointe, que queremos recriar para a Primavera.
Smokey eyes do 8 ao 80
O smokey eye do desfile de Jeremy Scott era pitch black para máximo impacto. O resto da maquilhagem era super simples, para que nada distraísse do olhar. Por outro lado, o de Prabal Gurung era castanho e muito leve, o que acrescentou um elemento cool (e ligeiramente grunge) ao visual final.
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