Setembro é uma espécie de um ano novo. É tempo de estabelecer novos objetivos para mais uma etapa e, além disso, traz com ele uma nova estação. As folhas caem, as ruas enchem-se de tons laranjas, vermelhos e castanhos e já sabe bem vestir uma malha mais quente. Além de toda a paisagem de sonho, a magia acontece também na Beleza. Sabe o que isso significa? Novas tendências!

Dos olhos, passando pelas sobrancelhas e sem esquecer o rosto, fique a conhecer cinco tendências de maquilhagem que vão bombar no próximo outono.

Batom vibrante

Maquilhagem: 6 tendências para arrasar no outono
créditos: @ctilburymakeup

Depois de tanto tempo a usar máscara, parece que é este outono que vamos começar a libertar o nosso sorriso e lábios. E para celebrar o "regresso à normalidade", o batom vem com tudo. Volte a usar e abusar deste produto de maquilhagem icónico, nas cores mais vibrantes e poderosas que existem.

Pestanas longas e poderosas

Maquilhagem: 6 tendências para arrasar no outono
Jennifer Lopez créditos: @jlo

Usar maquilhagem na pandemia foi um hábito que a maioria das pessoas acabou por perder, mas a zona dos olhos foi exceção - afinal de contas era a única coisa que não estava tapada. Neste outono, as pestanas vão continuar a estar no centro das atenções e querem-se mais compridas que nunca, com bastante rímel nas pálpebras superior e inferior para definir os seus olhos. Aposte num rímel escuro, capaz de alongar e deixar as pestanas mais grossas. Jacen Bowman, maquilhador e embaixador da Beleza da Booksy, em declarações à TZR incentiva o uso de um complemento - um par de pestanas postiças para dar aos olhos uma aparência mais carregada.

Delineado azul

Maquilhagem: 6 tendências para arrasar no outono
Delineado azul créditos: @chanel.beauty

O eyeliner azul marinho é uma escolha chique e confiável que deve ter em consideração na maquilhagem do próximo outono. Embora seja intemporal, o toque sutil de cor que traz ao olho dá um toque muito moderno. Para fugir ao clássico preto, mas continuar a manter uma aparência elegante, o azul marinho é uma excelente aposta, além de ser mais divertido. A maquilhadora da Chanel, Tasha Reiko Brown, que possui na sua lista de clientes nomes como Alicia Keys e Gabrielle Union, afirmou num “Zoom ready” que “assim como o delineador preto clássico, o azul marinho é eterno”. Prova de que o azul marinho pode ser uma mudança fascinante e uma dose extra de energia que precisava nos seus looks.

Soap Brows

Maquilhagem: 6 tendências para arrasar no outono
créditos: @rosiehw

Agora, mais do que nunca, já sabemos que as sobrancelhas mais cobiçadas são aquelas sem nenhuma sombra ou lápis, e penteadas para cima. Para Bowman, as soap brows são “a tendência perfeita para obter aquele efeito de sobrancelha forte e escovada, e combina muito bem com qualquer look de maquilhagem”. Além disso, foram presença assídua nos desfiles das coleções para as próximas estações. Se nunca tinha ouvido da tendência favorita das beauty addicts, neste outono adira já ao provavelmente mais barato truque da indústria. Só precisa de um sabonete de glicerina.

Pele natural e iluminada

Maquilhagem: 6 tendências para arrasar no outono
créditos: @stellatumakeup

À medida que as estações ficam mais frias, a pele tende a tornar-se mais baça e mate, mas este ano não é o caso. Já não precisa de colocar toneladas de pó compacto para esconder o brilho da cara - o mood é estar o mais natural possível. Para isso, pontos de iluminador estrategicamente pensados combinados com uma pele hidratada, produtos mais líquidos e, opcionalmente um gloss, são a chave para conseguir o efeito glow saudável. Por isso, use e abuse dos iluminadores e deixe a pele com um aspeto e brilho lindos e invista em produtos de skincare de qualidade!

Sombras vibrantes

Maquilhagem: 6 tendências para arrasar no outono
créditos: @katiejanehughes

E eis a grande surpresa desta estação: sombras coloridas. À primeira vista, isto pode parecer estranho uma vez que esta tendência é mais típica do verão, mas este ano elas também vão marcar presença e dar uma nova vida ao outono/inverno! Cores fortes e vibrantes, como azul, verde, vermelho e neon vão estar em alta no outono de 2021. Diferente das tradicionais maquilhagens nudes e tons terra utilizados normalmente nesta altura do ano, este estilo deixa qualquer look mais vivo e divertido. Aposte todas as fichas nesta tendência e arrase na próxima estação.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.