
A verdade é que a procura pela autoestima e pelo bem-estar não é uma exclusividade feminina. Os homens estão cada vez mais conscientes da importância de cuidar de si, seja por razões pessoais ou profissionais. São várias as razões por trás desta crescente procura:
- A exposição frequente a imagens idealizadas que incentivam o desejo por um visual rejuvenescido.
- Competitividade no mercado de trabalho: homens mais velhos procuram manter uma aparência jovem para se sentirem mais confiantes e ativos.
- A ligação entre saúde, boa aparência e longevidade: muitos homens procuram manter-se jovens para acompanhar o crescimento dos filhos, especialmente quando são pais depois dos 40.
- Mudança do paradigma da masculinidade, com a desconstrução de tabus sobre vaidade masculina e a normalização do autocuidado.
Opções menos invasivas
Para quem prefere alternativas menos invasivas, existem formas eficazes e populares de autocuidado, como:
- Exercício físico regular.
- Rotina simples e eficaz de skincare.
- Procedimentos médico-estéticos, como ácido hialurónico (para atenuar rugas e sulcos), bioestimuladores (para firmeza sem conferir volume, populares entre desportistas) e a toxina botulínica (Botox), eficaz na redução subtil das rugas profundas na testa.
Procedimentos cirúrgicos
Quando há necessidade de intervenções mais incisivas, a cirurgia plástica também oferece resultados muito naturais e satisfatórios:
- Lipoaspiração: é frequente mesmo com desporto regular permanecer uma gordura localizada resistente na região abdominal.
- Ginecomastia: procedimento cada vez mais procurado, consiste na remoção da glândula mamária e gordura acumulada na zona do peito. A cirurgia é relativamente simples e melhora significativamente a autoestima e qualidade de vida, sobretudo em idades jovens.
Existem muitos outros procedimentos disponíveis, sendo essencial uma avaliação individualizada. Tal como acontece com as mulheres, cada homem possui um ideal próprio de beleza e harmonia, requerendo abordagens personalizadas para obter o melhor resultado possível.
Mais do que estética, uma questão de qualidade de vida
O Daddy Do-Over vai muito além da aparência física; trata-se, sobretudo, de aumentar a autoconfiança e melhorar a qualidade de vida. Independentemente da opção escolhida – cirúrgica, minimamente invasiva ou através da adoção de um estilo de vida mais saudável – a mensagem é clara: os homens modernos merecem sentir-se bem consigo próprios em todas as fases da vida.
Diretora da Clínica Ana Silva Guerra, a Dr.ª Ana Silva Guerra é especialista em Cirurgia Plástica e vê na medicina um propósito que vai além de cuidar. Mãe de três filhos, acredita que o impacto da vida está na forma como tocamos os outros, o que a levou a criar o projeto "Mãos de Esperança", oferecendo cirurgias essenciais a quem não tem condições financeiras, em homenagem à sua avó, Esperança.
Comentários