Desligar do mundo e cuidar de mim é um mantra que está cada vez mais presente na minha vida. Quando fui convidada a passar um fim de semana no resort Praia do Sal não houve como recusar.
Localizado na castiça vila de Alcochete, em Lisboa, com o rio Tejo como paisagem, é um oásis para a Beleza e bem estar.
Assim que cheguei ao resort, soube logo que estava no lugar certo. Da decoração moderna, mas com a irreverência das cores como o amarelo e o azul, ao atendimento e conforto, tem a minha aprovação.
A Praia do Sal dispõe de um tranquilo spa com uma oferta diversificada de tratamentos para rosto, corpo e até cabelo. Como estava com necessidade de fazer uma esfoliação ao corpo, arrisquei no tratamento rejuvesnecedor, que consiste numa esfoliação com sal da região e óleos essenciais, de forma a remover as células mortas e impurezas. Depois da esfoliação, ativou-se a circulação sanguínea com uma revigorante massagem que hidratou ainda a pele.
Para além do rejuvesnecedor tratamento, que aconselho vivamente a quem visitar o spa, a atenção aos pormenores também me chamou à atenção. Desde a forma como fui recebida à música relaxante que foi escolhida, houve ainda a preocupação em manter a sala de tratamentos impecável: temperatura ambiente agradável, um cheirinho divinal e toalhas aquecidas para um máximo prazer e conforto.
Assim que terminei o tratamento, ainda consegui desfrutar da piscina interior com jatos de água, da sauna e do banho turco. Como ando em períodos de stress e ansiedade, esta visita ao spa da Praia do Sal veio mesmo a calhar para descontrair. A estadia culminou com um apetitoso jantar com comida italiana no Omaggio, o restaurante do hotel, e com uma noite em que dormi como não dormia há semanas.
De manhã, o pequeno almoço foi servido com uma variedade de sabores — e para todos os gostos. Para finalizar o fim de semana, não podia deixar de fazer uma caminhada à beira rio, com o caloroso sol a brilhar com intensidade. Bem, agora só me resta perguntar: quando é que posso regressar?
Comentários