O cabelo ondulado é dos penteados mais desejados por quem quer um visual elegante e sexy ao mesmo tempo. Dá um ar fresco e estiloso bem ao estilo do verão, que é tudo o que mais queremos agora. E, ao contrário do que se pensa, as ondas no cabelo podem adaptar-se a todos os comprimentos, dos mais curtos aos mais compridos e a todas as ocasiões.

[VÍDEO] Como fazer ondas perfeitas? Uma hairstylist explica o passo-a-passo
[VÍDEO] Como fazer ondas perfeitas? Uma hairstylist explica o passo-a-passo
Ver artigo

Qual a melhor forma de conquistar uma ondulação suave, natural e moderna? Com a ajuda da prancha, que tanto pode fazer ondas bem definidas, mais largas e clássicas ao estilos anos 20, ou então soltas e descontraídas em modo sereia. Não se esqueça, claro, de aplicar antes todos os produtos necessários à proteção dos fios contra o calor. Como a prancha também permite esticar, é possível conseguir os mais variados penteados com ondas perfeitas, como por exemplo, esticar o cabelo e na ponta acabar com uma onda glamorosa.

Dependendo do efeito que desejar, pode utilizar finalizadores para potencializar os fios, como os salt sprays e as mousses, envolvendo o cabelo com as mãos para dar mais textura.

15 inspirações de ondas no cabelo que pode facilmente fazer com a prancha:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.