Cortes

Cláudio Pacheco, diretor artístico e hairstylist no Chiado Studio, conta-nos que os cabelos compridos continuarão em alta, mas com twist: long layers, ou seja, muito escadeados. "Cabelos cheios de movimento e textura ideal para quem quer mudar de look depois do verão sem ter que cortar no tamanho, podemos sempre brincar com as franjas dos anos 60 ou 70", explica Cláudio Pacheco.

3 hairstylists revelam quais as tendências de cabelo para o próximo outono
Long layers créditos: Cláudio Pacheco
Wolf cut: o corte de cabelo que está a tomar conta das redes sociais
Wolf cut: o corte de cabelo que está a tomar conta das redes sociais
Ver artigo

Completamente diferente do primeiro, outro corte que será a grande tendência para a próxima temporada é o wolf cut, segundo Olga Hilário do Slash, um cruzamento entre o mullet e o shag. O penteado tornou-se viral nas redes sociais e já vimos celebridades, como Billie Eilish e Miley Cyrus a aderir.

Já para Sergio Sofin, diretor artístico do Moscow Beauty Bar em Lisboa, o bob muito curto vai voltar com tudo, com franja abaixo das sobrancelhas. Fãs de cabelos longos, não se assustem, podem continuar trendy. O hairstylist sugere apostar na textura e tranças longas, com os fios sempre afastados do rosto. "Acabaram os long bob, beach waves e o cabelo amarrado em coque!", brinca Sergio Sofin.

Coloração

Ruivas por aí, este é o vosso ano! Segundo Cláudio Pacheco, uma das grande tendências vão ser os ruivos intensos mas em versões mais curtas acompanhando um pouco a tendência que vem do ano anterior, mas com um novo comprimento. Tendência também apontada por Sergio Sofin.

3 hairstylists revelam quais as tendências de cabelo para o próximo outono
Cooper and short créditos: Cláudio Pacheco

E porque um clássico é sempre um clássico, o  french balayage não arreda pé. "A eterna tendência de balayage, mas agora com o toque cada vez mais natural, podendo ser adaptada a todas as cores de cabelo e texturas é sem dúvida umas das grandes trends", explica o diretor artístico do Chiado Studio. Da mesma opinião é Olga Hilário, acrescentando a variante com shadow root (raíz escurecida).

Uma tendência confirmada também por Sergio Sofin, "Durante a primavera/verão, vimos surgir tendências que vieram do tempo fechados em casa, em que muitos pintavam e descoloravam o próprio cabelo. Na sua maioria eram "The Money Piece" ou "Face Frames", estilo Dua Lipa". "Ok, we got it! Foi giro enquanto durou, mas agora vamos optar por algo mais suave, blended e saudável para o cabelo. Cores mais naturais, monocromáticas, mas com o toque beijado pelo sol. E claro, a grande tendência desta estação e das próximas, é o cabelo saudável!", remata o hairstylist.

Já para Olga Hilário, o The Money Piece não vai a lado nenhum e continuará a somar fãs durante o próximo outono. "Seja em tons mais naturais ou mesmo em cores fantasia", conta.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.