É dos carecas que elas gostam mais? Embora o provérbio popular o afirme, a verdade é que quando são sentidos os primeiros sinais de perda de cabelo, o sinal de alerta dispara.

Com mais de 50 anos de experiência em produtos de cuidados capilares, a marca francesa Phyto é uma das mais reconhecidas no tratamento deste problema.

Com a preocupação constante em encontrar tratamentos eficazes, mas também práticos, a Phyto lança Phytolium+, uma nova gama de dois produtos que promete levar a outro nível o combate à queda de cabelo no masculino.

Esta gama tem como principais alvos os homens entre os 20 e os 35 anos, sem experiência nesta problemática capilar, mas que apresentam já os primeiros sinais de calvície, e que procuram uma solução mais natural para a sua queda hereditária. E, claro, para as mulheres, mães, namoradas, irmãs e todas as que se preocupam em manter o cabelo na cabeça dos seus bem-amados.

Quizz: estarei a ficar careca?
Se nota algum ou todos estes sintomas, é sinal que está na altura de travar a queda e prevenir o seu agravamento:

  • Os cabelos da linha capilar tornam-se finos e ralos
  • Excesso de cabelos na almofada, na escova, nas toalhas, nos assentos do carro, nas cadeiras do escritório ou no chuveiro
  • Queimaduras solares no couro cabeludo
  • Couro cabeludo com prurido e descamação
  • Alteração visível na linha capilar em locais específicos ou afinamento do cabelo na área frontal ou nas têmporas.

E a solução, qual é?

Se pensa que a queda se avalia apenas pela quantidade de cabelos que estão na sua almofada ao acordar, ou os que ficam no ralo do chuveiro, engana-se. Para além dos fios mais finos e ralos, os sinais também aparecem no couro cabeludo. Seja através de prurido e descamação, seja através da queimadura solar. Sem esquecer as zonas mais propensas a uma diminuição da densidade capilar: a área frontal e/ou as têmporas. Mas calma, a Phyto promete resolver-lhe a questão em dois passos, com o champô e o sérum específicos.

Phytolium+: a resposta para a queda de cabelo masculina

Champô Phytolium+
A queda de cabelo masculina está por um fio com a linha Phytolium+
Champô Phytolium+, € 14,90, Phyto, em farmácias e parafarmácias.

É no banho que começa o tratamento antiqueda, com o champô Phytolium+, uma fórmula lavante suave, com 82% de ingredientes de origem natural e vegetal. Para além de preparar o couro cabeludo para o tratamento que se segue, ajuda a consolidar a ação contra a queda.

Com os componentes ativos de extrato de cogumelo shitake – antioxidante e que também atua na vascularização – e uma extração de alecrim – com ação tonificante e propriedades estimulantes – promove ainda uma ação revigorante, devido ao efeito frio.

Modo de utilizar: aplique uma pequena quantidade no couro cabeludo e massaje suavemente. Deixe atuar dois minutos e enxague. Pode usar diariamente.

Resultados obtidos em estudo clínico com o champô*: prepara o couro cabeludo para o tratamento com o sérum (86%); consolida a ação do sérum (88%); torna o cabelo mais resistente (83%).

* Estudo clínico conduzido em 76 homens com alopécia – aplicação de dois em dois dias durante três meses (% de satisfação).

Sérum Phytolium+

A queda de cabelo masculina está por um fio com a linha Phytolium+
Sérum Phytolium+, € 39,90, Phyto, em farmácias e parafarmácias.

O sérum Phytolium+ promete uma ação reforçada na prevenção do agravamento da queda de cabelo. Por um lado, combate o envelhecimento prematuro do bulbo do fio de cabelo e aumenta a resistência ao stress. Por outro, dinamiza a microcirculação para um aporte de nutrientes desde as raízes.

Em comum com o champô, tem o extrato de cogumelo shitake, com efeito antioxidante e ação na vascularização. A par com este, tem componentes ativos de glicina biovetorizada e vitamina B3, que atuam em sinergia com o shitake para potenciar as suas propriedades anti-envelhecimento. A prática embalagem permite uma aplicação rápida, localizada e precisa.

Modo de utilizar: deve ser aplicado de dois em dois dias, durante seis semanas. Agitar e, de seguida, aplicar por partes em todo o couro cabeludo seco ou húmido. Massajar para fazer penetrar o produto. Não necessita de enxaguamento. A Phyto aconselha a utilização intensiva durante três meses.

Resultados obtidos em estudo clínico com o Sérum*: capital capilar preservado – 84% dos cabelos em fase de crescimento (1); queda diária diminuída – 89% (2); estrutura capilar reforçada / aumento do diâmetro das fibras capilares / cabelos mais resistentes – 74% (2).

* Estudo clínico conduzido em 76 homens com alopécia – aplicação de dois em dois dias durante três meses
(1) avaliação instrumental
(2) % de satisfação.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.