Com a nova linha Phytolium+ da Phyto, ataque a queda de cabelo logo aos primeiros sinais. Especialista em produtos antiqueda, a marca promete tratar o problema... pela raiz.
É dos carecas que elas gostam mais? Embora o provérbio popular o afirme, a verdade é que quando são sentidos os primeiros sinais de perda de cabelo, o sinal de alerta dispara.
Com mais de 50 anos de experiência em produtos de cuidados capilares, a marca francesa Phyto é uma das mais reconhecidas no tratamento deste problema.
Com a preocupação constante em encontrar tratamentos eficazes, mas também práticos, a Phyto lança Phytolium+, uma nova gama de dois produtos que promete levar a outro nível o combate à queda de cabelo no masculino.
Esta gama tem como principais alvos os homens entre os 20 e os 35 anos, sem experiência nesta problemática capilar, mas que apresentam já os primeiros sinais de calvície, e que procuram uma solução mais natural para a sua queda hereditária. E, claro, para as mulheres, mães, namoradas, irmãs e todas as que se preocupam em manter o cabelo na cabeça dos seus bem-amados.
Quizz: estarei a ficar careca? Se nota algum ou todos estes sintomas, é sinal que está na altura de travar a queda e prevenir o seu agravamento:
Os cabelos da linha capilar tornam-se finos e ralos
Excesso de cabelos na almofada, na escova, nas toalhas, nos assentos do carro, nas cadeiras do escritório ou no chuveiro
Queimaduras solares no couro cabeludo
Couro cabeludo com prurido e descamação
Alteração visível na linha capilar em locais específicos ou afinamento do cabelo na área frontal ou nas têmporas.
E a solução, qual é?
Se pensa que a queda se avalia apenas pela quantidade de cabelos que estão na sua almofada ao acordar, ou os que ficam no ralo do chuveiro, engana-se. Para além dos fios mais finos e ralos, os sinais também aparecem no couro cabeludo. Seja através de prurido e descamação, seja através da queimadura solar. Sem esquecer as zonas mais propensas a uma diminuição da densidade capilar: a área frontal e/ou as têmporas. Mas calma, a Phyto promete resolver-lhe a questão em dois passos, com o champô e o sérum específicos.
Phytolium+: a resposta para a queda de cabelo masculina
A queda de cabelo masculina está por um fio com a linha Phytolium+Champô Phytolium+, € 14,90, Phyto, em farmácias e parafarmácias.
É no banho que começa o tratamento antiqueda, com o champô Phytolium+, uma fórmula lavante suave, com 82% de ingredientes de origem natural e vegetal. Para além de preparar o couro cabeludo para o tratamento que se segue, ajuda a consolidar a ação contra a queda.
Com os componentes ativos de extrato de cogumelo shitake – antioxidante e que também atua na vascularização – e uma extração de alecrim – com açãotonificante e propriedades estimulantes – promove ainda uma ação revigorante, devido ao efeito frio.
Modo de utilizar: aplique uma pequena quantidade no couro cabeludo e massaje suavemente. Deixe atuar dois minutos e enxague. Pode usar diariamente.
Resultados obtidos em estudo clínico com o champô*: prepara o couro cabeludo para o tratamento com o sérum (86%); consolida a ação do sérum (88%); torna o cabelo mais resistente (83%).
* Estudo clínico conduzido em 76 homens com alopécia – aplicação de dois em dois dias durante três meses (% de satisfação).
Sérum Phytolium+A queda de cabelo masculina está por um fio com a linha Phytolium+Sérum Phytolium+, € 39,90, Phyto, em farmácias e parafarmácias.
O sérum Phytolium+ promete uma ação reforçada na prevenção do agravamento da queda de cabelo. Por um lado, combate o envelhecimento prematuro do bulbo do fio de cabelo e aumenta a resistência ao stress. Por outro, dinamiza a microcirculação para um aporte de nutrientes desde as raízes.
Em comum com o champô, tem o extrato de cogumelo shitake, com efeito antioxidante e ação na vascularização. A par com este, tem componentes ativos de glicinabiovetorizada e vitamina B3, que atuam em sinergia com o shitake para potenciar as suas propriedades anti-envelhecimento. A prática embalagem permite uma aplicação rápida, localizada e precisa.
Modo de utilizar: deve ser aplicado de dois em dois dias, durante seis semanas. Agitar e, de seguida, aplicar por partes em todo o couro cabeludo seco ou húmido. Massajar para fazer penetrar o produto. Não necessita de enxaguamento. A Phyto aconselha a utilização intensiva durante três meses.
Resultados obtidos em estudo clínico com o Sérum*: capital capilar preservado – 84% dos cabelos em fase de crescimento (1); queda diária diminuída – 89% (2); estrutura capilar reforçada /aumento do diâmetro das fibras capilares / cabelos mais resistentes – 74% (2).
* Estudo clínico conduzido em 76 homens com alopécia – aplicação de dois em dois dias durante três meses (1) avaliação instrumental (2) % de satisfação.
Comentários