Durante o ano é normal que não tenhamos tanto tempo para inovar nos penteados. Mas no verão, a vontade é outra. Queremos penteados mais frescos, giros e divertidos, que combinem com as festas e os looks mais descontraídos. E ao contrário do que se possa pensar, os cabelos crespos dão a possibilidade de fazer diferentes penteados, cada um mais giro e estiloso do que o outro.

Cabelo crespo: 15 penteados com tranças que tem mesmo de experimentar
Cabelo crespo: 15 penteados com tranças que tem mesmo de experimentar
Ver artigo

O double bun é um dos penteados mais indicados para cabelos crespos. Dá um look jovem e divertido e é super fácil de reproduzir. O afro puff é uma excelente aposta para aqueles dias de bad hair day. É uma alternativa prática que combina estilo e versatilidade, por também ser fácil de fazer e poder ser usado em qualquer look e ocasião. Basta usar um elástico de cabelo ou até mesmo prender os fios no topo da cabeça e colocar um lenço à volta.

E por falar em acessórios, estes são a peça-chave de qualquer penteado. Molas, ganchos, fitas ou até missangas para as tranças, tornam o look mais divertido, moderno e estiloso. Também o rabo-de-cavalo ou os semi-apanhados, com ou sem tranças, são penteados com sucesso garantido.

Confira, na galeria abaixo, as 20 inspirações de penteados para cabelo crespo que temos para si:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.