Muitas são as mulheres que sonham mudar a cor de cabelo, contudo, têm receio que a coloração prejudique a saúde dos fios. Felizmente, o mundo da cosmética evoluiu e hoje é possível minimizar os danos provocados pelas tintas no cabelo. A René Furterer - marca especialista em cuidados de cabelo à base de plantas - foi ainda mais longe nas suas pesquisas e surge agora com um lançamento que promete revolucionar a coloração capilar.

Pintar o cabelo em casa? Este é o guia completo para o sucesso
Pintar o cabelo em casa? Este é o guia completo para o sucesso
Ver artigo

A Ivive é um tratamento profissional de coloração de cabelo vegetal, 100% natural, com certificação Orgânica e rótulo Vegano, criado com o objetivo de elevar a coloração à base de plantas a padrões mais elevados. Tudo começa no processo de extração exclusivo e patenteado para os ingredientes ativos vegetais da coloração, até chegar ao resultado final: um extrato vegetal que vai garantir uma nova cor aos seus fios. O que torna este produto ainda mais especial é o facto de poder ser usado em pessoas com cancro.

Chegou a coloração que respeita o nosso cabelo e o planeta
Chegou a coloração que respeita o nosso cabelo e o planeta Coloração Ivive créditos: René Furterer

As quatro plantas principais das nossas fórmulas

  • Henna: é usada como um agente de fixação para a cor de longa duração e a forma lipofílica para criar uma paleta que vai do louro ao castanho claro.
  • Sorghum: com o caule principal vermelho por dentro, fornece um extrato concentrado produzindo tons de vermelho a castanho.
  • Gardénia: o seu fruto laranja-avermelhado contém corantes amarelos bastante incomuns. Com um processo de extração exclusivo, conseguiu-se uma paleta de tons amarelos brilhantes.
  • Clorofila: um pigmento natural encontrado na maioria das plantas, dá aos organismos fotossintéticos a sua cor verde. O seu extrato de alfalfa resulta em tons mais acinzentados.
Como chegaram à formula Ivive

Depois de anos de pesquisa, isolaram as moléculas que produzem a intensidade dos pigmentos coloridos no coração das plantas produtoras de corantes e agrupam em alta concentração. O resultado foi um pó fino feito de preciosas moléculas tintoriais, despojado de todas as substâncias supérfluas.

Criada nos Laboratórios René Furterer, em Gaillac, sul da França, a Ivive oferece uma gama de sete tons naturais de tom sobre tom, que resultará num efeito natural para cabelos bonitos e saudáveis. A quantidade de princípios ativos de origem vegetal é sempre a mesma, para cada lote de plantas, garantindo assim o tratamento final da coloração capilar. O tempo de atuação de 30 a 45 minutos para enriquecer cada cor natural com reflexos profundos e brilhantes. Lembramos ainda que a Ivive está disponível apenas em salões profissionais.

Chegou a coloração que respeita o nosso cabelo e o planeta
Chegou a coloração que respeita o nosso cabelo e o planeta Romain Colors créditos: René Furterer

A Miranda esteve à conversa com Romain Colors, hairstylist francês especialista em tratamentos vegetais e orgânicos e parceiro da René Furterer, que reforçou o respeito que a coloração Ivive tem pelos cabelos, assim pelo planeta. Isto porque todos os ingredientes são resultado de agricultura sustentáveis e de comércio justo.

Lembrou ainda que a Ivive, sendo uma coloração 100% vegetal, a paleta de cores é resultado da combinação das plantas usadas na sua fórmula, daí os tons naturais. Para além de manter a saúde e integridade do cabelo vai ainda "sublimá-lo, repará-lo e dar-lhe mais luminosidade".