Rigor elegância são as palavras de ordem quando o assunto é o cabelo de bailarina. Mais do que um penteado inspirado no universo do ballet, o coque bailarina é um símbolo de leveza, força e disciplina, que torna qualquer look mais sofisticado e, ao mesmo tempo, sedutor. E nesta primavera veremos o estilo a ser tendência tanto no streetstyle como nos casamentos (noivas e convidadas).

Cabelo: 20 inspirações para arrasar com o coque baixo
Cabelo: 20 inspirações para arrasar com o coque baixo
Ver artigo

No ballet o penteado é muito importante, pois permite que a bailarina possa saltar, rodopiar e fazer todos os movimentos sem que os fios no rosto atrapalhem. Logo, o coque bailarina, para além de ser bonito e fresco, é muito funcional. É o penteado ideal para os dias quentes, para os bad hair days e para dançar e correr atrás do ramo da noiva sem perder a postura.

Quer saber como conseguir um coque bailarina perfeito para arrasar na próxima estação? O cabelo é penteado todo para trás (pode fazer risco ao lado ou ao meio), levando-o até à nuca. De seguida, faça um rabo de cavalo e enrole-o num elástico, prendendo o coque com pequenos ganchos. Por fim, com a ajuda de um pente fino e gel de cabelo, penteie todos os baby hairs para que fique com um aspeto bem sleek. Et voilà!

Deixe-se inspirar pelos 22 looks com coque bailarina e vá treinando o penteado da próxima estação: