O guia para ter um cabelo suave e sedoso
O guia para ter um cabelo suave e sedoso
Ver artigo

Desde o gosto pessoal até à nossa disponibilidade para fazer a manutenção da cor, são vários os fatores que determinam a nossa escolha na hora de mudar a cor do cabelo. Um dos fatores que ajuda a atingir um resultado mais natural e harmonioso é acertar com a tonalidade adequada à nossa pele. Cada pele combina com um conjunto de cores diferente, e, ainda que não seja obrigatório seguir essas opções, é importante ter uma noção do efeito que as tonalidades causam na nossa aparência.

A regra é simples: tons de pele frios ficam melhor com cores de cabelo frias. Por isso, se tem a pele muito clarinha, as cores cinza', 'platinado' e 'champanhe', assim como os tons acobreados, ruivos e vermelhos vão favorecer os seus traços naturais.

O loiro champanhe é uma cor sofisticada e moderna que mistura tons de loiro dourado, bege e acinzentado, valorizando bastante as pele claras. O castanho amadeirado também é uma ótima opção para quem gosta do moreno, pois confere elegância e naturalidade ao visual. O cor-de-rosa é o tom perfeito para peles claras, uma vez que ganha ainda mais destaque.

Os tons mais intensos e vibrantes como os acobreados e os ruivos são boas apostas para quem gosta de um visual impactante e elegante, pois criam um contraste forte com peles mais pálidas.

As melhores cores de cabelo para quem tem a pele muito clara: