Há uns tempos disse por aqui que já tive o cabelo das mais variadas cores. Ruivo, rosa, preto, castanho. A lista é infinita e diversa. No entanto, o loiro sempre será a minha tonalidade favorita e, por isso, quando recebi o convite do Slash, um dos salões de cabeleireiros mais badalados de Lisboa, para fazer uma mudança, não hesitei e disse: "Quero voltar ao loiro".
Depositei toda a minha confiança nas mãos no Slash e, mais em concreto, do Mike, o responsável pelo meu loiro de sonho, conseguido através da técnica de balayage, o tratamento que o salão dá o nome de Tottaly Gorgeous - super cool, I know.
E não, não tive qualquer receio que fosse dar para o torto. Porquê? Soube, desde o início, que todo o processo não iria danificar os meus fios, pois esta é a filosofia do salão. Mas não só. O bem estar é também um dos valores que defendem. "É muito importante que as pessoas tenham um look que faça parte delas, que saibam trabalhá-lo e sentirem-se bem com ele. O cabelo não pode ser só moda, tem que ser também bem estar", revela Olga Hilário, fundadora do Slash. E eu sei bem do que falam. O meu cabelo não é nem liso, em encaracolado, tem uns jeitos meio estranhos e é preciso saber domá-lo à séria. É aqui que o Slash pretende fazer a diferença. "Temos que ensinar as pessoas a gostar do seu próprio cabelo. Aceitá-lo é muito importante".
O resultado final:
Depois do processo de coloração, que envolveu a ajuda de produtos da Olaplex, que pretendem salvaguardar a saúde dos fios e da fibra capilar, a Olga pôs as tesouras em ação e fez um corte super fresco, com um suave declive. Desta forma, quando pego na prancha e modelo o cabelo, as ondas ganham uma maior definição.
Com o coloração e o corte realizados em Beleza, e decorridas já duas semanas desta mudança, sinto-me mais confiante e com o cabelo saudável e brilhante, sem pontas secas e danificadas, que era o meu maior receio. #DicadaLili: mantenham uma rotina de cuidados capilares regrada, com a hidratação em dia, e utilizem o conhecido champô roxo para prevenirem tonalidades amareladas. É assim que se mantém um cabelo bonito.
Comentários