Foi em 1994 que a MAC decidiu usar a maquilhagem para contribuir na luta contra o VIH e a sida, lançando o seu primeiro batom Viva Glam e uma campanha protagonizada pelo icónico RuPaul. Vinte e cinco anos mais tarde, a linha Viva Glam continua tão pertinente como alguma vez foi, RuPaul é ainda mais icónico e a MAC mantém a mesma missão, recorrendo a vozes e rostos únicos para protagonizarem as suas campanhas.

Para celebrar os vinte e cinco anos da iniciativa que doa a totalidade das vendas dos batons Viva Glam ao MAC Aids Fund, a marca convidou a modelo Winnie Harlow para recriar a incrível campanha de RuPaul, utilizando o fato de pele vermelha que a drag queen vestiu nas imagens de 1994. As poses, o look de Beleza e toda a produção foram pensados de forma a que as campanhas ficassem (quase, quase) iguais, e os dois modelos incrivelmente parecidos. Neste post, é possível ver as semelhanças entre as duas edições.

Desde o seu lançamento, o projecto Viva Glam já doou mais de 500 milhões de dólares a várias organizações em todo o mundo, incluindo a God’s Love We Deliver, a Lifelong AIDS Alliance, a Open Hand/Atlanta Inc, e muitas outras. Winnie Harlow junta-se agora a Miley Cyrus, Chloë Sevigny, Dita Von Teese e Sia, um grupo de celebridades que no passado se juntaram à MAC para protagonizarem campanhas Viva Glam.