A oleosidade nas pálpebras é uma realidade. Assim como algumas pessoas têm a chamada 'Zona T' mais oleosa por terem mais glândulas sebáceas nessa área, o mesmo se aplica à região dos olhos. É normal notar ao longo do dia um efeito natural brilhante nas pálpebras, que acaba, muitas das vezes, por afetar a maquilhagem e fazer desaparecer a sombra e esborratar o precioso eyeliner.

Felizmente, para além de sabermos que usar um primer de sombra é um passo essencial, existem outros truques muito úteis que podem ajudar a reduzir o brilho indesejado das pálpebras. Conversámos com a makeup artist Francisca Bairros que nos explicou que "o essencial é tentar sempre matificar a pálpebra, tirar o máximo de óleo possível para não correr o risco de transferir". Fique a conhecer alguns dos truques mais utilizados:

Aplicar pó translúcido nas pálpebras

A forma mais fácil e eficaz de esconder as pálpebras oleosas é mergulhar um pincel em pó compacto translúcido e aplicá-lo levemente na região das pálpebras, antes de aplicar a maquilhagem nos olhos.

Optar por fórmulas de longa duração e pigmentadas

Quando se tem tendência a ter a pálpebra mais oleosa, deve-se optar por maquilhagem e produtos com fórmulas de longa duração para ajudar a fixar melhor na pele. Além disso, quanto mais as sombras ou o eyeliner forem pigmentados, melhor a cor vai ficar e durar mais tempo.

Perguntámos a uma makeup artist quais as melhores dicas de maquilhagem para quem usa óculos
Perguntámos a uma makeup artist quais as melhores dicas de maquilhagem para quem usa óculos
Ver artigo

Experimente usar o corretor de olheiras como primer

Antes de mais, é importante garantir que o corretor de olheiras tenha controlo de oleosidade. Basta aplicar algumas gotas, espalhar com um pincel ou a ponta dos dedos, aplicar uma leve camada de pó e está pronta a usar maquilhagem.

Escolher produtos 'à prova d'água'

Escolher fórmulas à prova d'água é fundamental para ajudar a manter o produto intacto, ainda mais se se tratar da máscara de pestanas e de eyeliner.

Não esquecer o fixador de maquilhagem

Ao finalizar a maquilhagem, e para ter a certeza que esta não vai a lado nenhum, aplique um fixador de maquilhagem nas pálpebras fechadas e aguarde até que sequem bem.

Conheça alguns dos nossos produtos de eleição para tonar a maquilhagem invencível:
Miranda Aprova Selo

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.