Quando achávamos que já tínhamos visto todas as técnicas possíveis e imaginárias de maquilhagem e skincare no TikTok, eis que os utilizadores desta plataforma nos voltam a surpreender. Depois de como fazer o penteado da Lady Di, o truque para umas pestanas de sonho ou lubrificante como primer, eis que a base azul é o ultimo grito na rede social.

Este é o truque para pestanas extra volumosas e já bomba no TikTok
Este é o truque para pestanas extra volumosas e já bomba no TikTok
Ver artigo

Tudo começou com um vídeo popularizado por Rose Siard, onde esta sugere misturar uma base azul com a sua base normal para assim encontrar o tom perfeito para cada pele. Já sabemos que muitas vezes são utilizados corretores de cor verde, laranja ou roxo para neutralizar imperfeições como vermelhidão, manchas ou olheiras, contudo esta nova tendência está a levantar algumas questões. Afinal, faz falta este novo produto na nossa rotina de maquilhagem? Para nos ajudar a responder a esta questão, estivemos à conversa com a makeup artist, Joana Moreira que nos explicou tudo sobre esta técnica.

O truque para nunca mais comprar o tom de base errado
O truque para nunca mais comprar o tom de base errado
Ver artigo

"Esta técnica usa a teoria da cor. Tive contacto com esta técnica há 20 anos com uma marca de maquilhagem já extinta chamada Hakansson que era composta por correctores de cor e com a qual fazíamos toda a maquilhagem (pele, olhos e lábios) somente com esses correctores para neutralizar certas colorações da pele", conta a maquilhadora. "O laranja/salmão neutraliza as manchas do sol e o cinza das olheiras, o amarelo neutraliza o arroxeado das nódoas negras, o verde neutraliza os vermelhidões e por aí fora…", explica a profissional.

Afunilando para esta tendência, Joana Moreira continua "este caso a mistura de duas cores complementares resulta num tom neutro. A uma base muito laranja ou amarelada, adicionarmos um pouco de azul e vai neutralizar a cor e na medida certa encontra-se o tom certo. Na teoria, resulta mas não é pratico. Prefiro andar com a bolsa das bases com vários tons “normais” e misturar entre eles. Até porque gosto de aconselhar as minhas clientes sobre os produtos que uso nas minhas maquilhagens e assim fica mais fácil", conclui provando que nem todos os truques milagrosos são os mais indicados no nosso dia-a-dia.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.