Deixou o verniz aberto ou já o têm há algum tempo? É provável que já esteja seco ou até espesso No entanto, não significa que esteja impróprio para uso. Complicado? Nós explicamos.

Há vários truques (bastante simples) que são capazes de recuperar o verniz seco e/ou espesso e torná-lo mais líquido e pronto a ser usado. Vamos lá explicá-los um por um:

  1. Se o verniz está seco, um truque infalível é colocar o frasco em contacto com água quente. Ferva água numa panela e deixe o verniz lá por uns breves segundos, apenas com o aplicador/tampa de fora.
  2. A segunda opção é adicionar um pouco de acetona no frasco. Só tem que acrescentar duas ou três gotas. O segredo é não exagerar porque depois torna-se bastante líquido. Feche o frasco, agite bem et voillá!
  3. Se não tiver acetona, outro truque é adicionar álcool ou água oxigenada. Siga o mesmo procedimento para conseguir um verniz mais fluído e menos espesso ou seco.
  4. Por fim, o óleo de banana funciona também para amolecer o verniz e, por isso, é indicado para resolver este problema porque tem na sua composição compostos solventes que lhe garantem esta propriedade.
10 vernizes cromados e metalizados para aderir à tendência: