Nas últimas temporadas assistimos a um regresso de várias tendências de maquilhagem resgatadas dos anos 90 e 2000. As molas de cabelo, a sombra e máscara de pestanas azul ou o gloss e o lápis de lábios castanho são exemplos disso mesmo. A última dupla leva-nos uma tendência que tem vindo a ganhar cada vez mais força nas passadeiras vermelhas e redes sociais: lábios ombré.
Ao contrário do contraste criado pelo lápis castanho e o gloss claro estilo anos 90, a técnica ombré caracteriza-se por um degradé de cor, dando maior profundidade aos lábios fazendo-os parecer mais grossos. À partida por parecer fácil, mas a verdade é que se não for feita com os passos corretos, arrisca-se a não conseguir o resultado pretendido.
Em entrevista à Glamour, Ash K. Holm, maquilhadora de celebridades como clã Kardashian, Jennifer Lopez, Heidi Klum e muitas mais, revelou alguns dos seus truques secretos para conseguir os lábios ombré perfeitos e nós contamos tudo.
O primeiro passo é a preparação - "temos de garantir uma base suave", afirma a makeup artist -, que é conseguida com esfoliação e uma leve camada de bálsamo hidratante labial. Muitos comecem a delinear os lábios com lápis, Ash prefere criar a sua base com dois batons da mesma família de cores, mas tons diferentes. Por exemplo, um nude escuro e outro claro, sendo que o degradé começa do mais escuro ao mais claro, para o centro da boca. "Desta forma, conseguimos esfumar os dois tons para que estes se fundam na perfeição", explica a maquilhadora e acrescenta "faça-o com o dedo anelar para conseguir um resultado mais natural possível". Chegou a hora do lápis de lábios, que se aconselha que seja do mesmo tom que o batom mais escuro, seguindo a linha natural dos eus lábios e, mais uma vez, continuar a esfumar para um resultado suave. Quando chegar ao resultado pretendido, pode terminar com um gloss transparente para um efeito repulpante extra.
Comentários