Nas últimas temporadas assistimos a um regresso de várias tendências de maquilhagem resgatadas dos anos 90 e 2000. As molas de cabelo, a sombra e máscara de pestanas azul ou o gloss e o lápis de lábios castanho são exemplos disso mesmo. A última dupla leva-nos uma tendência que tem vindo a ganhar cada vez mais força nas passadeiras vermelhas e redes sociais: lábios ombré.

Lápis de lábios castanho: o regresso de um clássico que soma cada vez mais fãs
Lápis de lábios castanho: o regresso de um clássico que soma cada vez mais fãs
Ver artigo

Ao contrário do contraste criado pelo lápis castanho e o gloss claro estilo anos 90, a técnica ombré caracteriza-se por um degradé de cor, dando maior profundidade aos lábios fazendo-os parecer mais grossos. À partida por parecer fácil, mas a verdade é que se não for feita com os passos corretos, arrisca-se a não conseguir o resultado pretendido.

Em entrevista à Glamour, Ash K. Holm, maquilhadora de celebridades como clã Kardashian, Jennifer Lopez, Heidi Klum e muitas mais, revelou alguns dos seus truques secretos para conseguir os lábios ombré perfeitos e nós contamos tudo.

O primeiro passo é a preparação - "temos de garantir uma base suave", afirma a makeup artist -, que é conseguida com esfoliação e uma leve camada de bálsamo hidratante labial. Muitos comecem a delinear os lábios com lápis, Ash prefere criar a sua base com dois batons da mesma família de cores, mas tons diferentes. Por exemplo, um nude escuro e outro claro, sendo que o degradé começa do mais escuro ao mais claro, para o centro da boca. "Desta forma, conseguimos esfumar os dois tons para que estes se fundam na perfeição", explica a maquilhadora e acrescenta "faça-o com o dedo anelar para conseguir um resultado mais natural possível". Chegou a hora do lápis de lábios, que se aconselha que seja do mesmo tom que o batom mais escuro, seguindo a linha natural dos eus lábios e, mais uma vez, continuar a esfumar para um resultado suave. Quando chegar ao resultado pretendido, pode terminar com um gloss transparente para um efeito repulpante extra.

Dos nudes aos vermelhos, espreite as inspirações de lábios ombré na galeria abaixo:

Conheça alguns dos produtos indispensáveis para criar lábios ombré:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.