É conhecida a importância que o engagement no Instagram tem para os números das empresas, contudo, o estudo desenvolvido pela empresa francesa Lauchmetrics foi mais longe. Para chegar à lista das marcas de luxo de Beleza que mais impacto tiveram em 2019 foram calculados 100 indicadores, entre eles a qualidade do produto e o impacto nos meios de comunicação, ou MIV (Media Impact Value). A métrica do MIV consegue, assim, perceber como é que a empresa "transforma" likes em dinheiro, chegando aos lucros da mesma.
No primeiro lugar da tabela está a marca francesa Nars Cosmetics, cujo corretor Radiant Creamy Concealer é um dos mais conhecidos e vendidos em todo o mundo. Em seguida está a gigante Lancôme, com uma vasta oferta de cosméticos, maquilhagem e ainda perfumes, entre eles o clássico La Vie Est Belle. No top 3 está ainda a Dior Beauty, que tal como a Lancôme tem uma vasta oferta que abrange perfumaria, cosmética e maquilhagem. Relembramos que foi uma lançada uma nova linha de make, a Dior Backstage, por Peter Philips e que vaio refrescar a marca francesa atraindo um público mais vasto.
Mas o ranking não fica por aqui e damos-lhe a conhecer a lista das dez marcas de luxo que mais lucro tiram em 2019, com o seus respetivos valores:
1. Nars: $180 540 356
2. Lancôme: $134 370 477
3. Dior beauty: $114 008 888
4. Laura Mercier: $112.901 116
5. Charlotte Tilbury: $91 395 872
6. Estée Lauder: $82 161 629
7. Chanel Beauty: $66 677 143
8. YSL Beauty: $63 728 617
9. Tatcha: $66 379 451
10. Pat McGrath: $61 891 098
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