Sair de casa com a "cara lavada" nunca foi problema para mim, nem quando sofria de acne. Ou por preguiça ou por falta de tempo, embora seja uma apaixonada por maquilhagem, não me considero escrava da mesma. No entanto, existe um, e apenas um produto com o qual não consigo sair de casa sem: gel de sobrancelhas. Para mim, é imperativo mantê-las no sítio certo, já que são parte tão importante do nosso rosto. Especialmente nos dias de hoje, com o uso das máscaras de proteção individual, o olhar está mais evidenciado que nunca.

#BrowGoals: as sobrancelhas mais memoráveis de todos os tempos
#BrowGoals: as sobrancelhas mais memoráveis de todos os tempos
Ver artigo

Desde pequena que tive sobrancelhas fartas e marcadas e, por isso, atraiam grande parte da atenção do meu rosto. E se havia coisa que me irritava é que estavam sempre despenteadas, as teimosas tinham vida própria. Andava já no liceu quando descobri que existia um produto que era capaz de deixar todos os pelinhos no seu lugar, nem quis acreditar. A partir daí, gasto frasco atrás de frasco de gel de sobrancelhas ou brow gel e tenho-os até espalhados pelas carteiras a fazer companhia aos bálsamos labiais. Isto porque para além de fixar as sobrancelhas, corrigem as pequenas falhas e ainda são super práticos de aplicar. Não podia pedir melhor.

Aliás, as sobrancelhas tornaram-se objeto da atenção de toda a comunidade de Beleza e hoje tem toda uma categoria de produtos específicos dedicadas às mesmas. Para quem tem falhas ou queira dar um formato mais preenchido à sobrancelha, os lápis e canetas são a opção mais usada e popular, no entanto, requer mais atenção para não não fique muito exagerada ou desproporcional. Mas se o objetivo é a fixação, as ceras e o "sabão" são os produtos certos para si, já que vão deixá-las intactas o dia todo. As chamadas pomades ou gel-creme são a combinação perfeita dos produtos mencionados acima, e devem ser aplicadas com um pincel enviesado.

Espreite na fotogaleria os tipos de produtos de sobrancelhas que as vão deixar perfeitas num estalar de dedos:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.