A relação com a maquilhagem (como todas) não é fácil. A dinâmica chega a oscilar entre um “claro que preciso de vinte batons vermelhos e consigo justificar a necessidade de cada um” até alturas em que aquele batom nude é o companheiro diário de forma ininterrupta durante meses.

Há, contudo, produtos-chave, essenciais, que não devem sair nunca da bolsa de maquilhagem. Estivemos à conversa com Michael Latus, Face Designer Internacional da Armani Beauty, e perguntámos-lhe exatamente qual é esse quinteto fantástico.

Creme com cor

“Um bom creme com cor, porque dá-lhe imediatamente um boost de hidratação, graças aos ingredientes hidratantes. E se não quiser fazer uma grande maquilhagem é perfeito, dá um aspeto fresco - e até pode ser um bocadinho mais escuro que o tom natural. É um essencial.”

Iluminador

Fluid Sheer. Sem dúvida. É o segredo do Armani glow, que todas as mulheres almejam. O meu truque é misturá-lo um bocadinho com o corretor para ter, eu chamo-lhe ‘10h de sono de beleza’ para os olhos (risos).”

Fluid Sheer Giorgio Armani
Fluid Sheer, € 58, Giorgio Armani créditos: D. R.

Corretor

“Corretor. Indispensável para ter um look fresco.”

Máscara

“Máscara. Tem de ter uma máscara, para abrir o olhar.”

Batom

“O batom, que também pode usar como blush. Há um tom especial que nós [Armani] temos, que é o 400, que tem a mesma quantidade de pigmentos amarelos e azuis, por isso adapta-se a qualquer mulher.”

Giorgio Armani 400 lipstick
Rouge d'Armani Lipstick no tom 400, € 36, Giorgio Armani créditos: D. R.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.