Foi com apenas 25 anos que Francis Kurkdjian iniciou a sua carreira, ao criar o blockbuster “Le Mâle” para Jean-Paul Gaultier. Desde então, o sucesso e reconhecimento foram crescentes e, hoje, alcança a prestigiada Parfums Christian Dior. Kurkdjian sucede ao icónico perfumista François Demachy, que trabalhou na Maison Dior durante 15 anos.

Francis Kurkdjian tem revolucionado o mundo da perfumaria e a sua capacidade de atribuir uma dimensão artística aos seus trabalhos tem sido reconhecida.

Mas esta não é a primeira vez que o perfumista colabora com a Dior. Francis criou fragrâncias de casa incluídas na coleção Privée Christian Dior, como “Eau Noire” e “Cologne Blanche”. Em 2008, foi nomeado o Melhor Perfumista pela revista “Cosmétique” e muitas das suas fragrâncias ganharam prémios internacionais.

A par do seu novo cargo na Parfums Christian Dior, Francis Kurkdjian é diretor artístico e criador de perfumes da sua marca própria, a Maison Francis Kurkdjian. Curiosamente, a marca do perfumista é detida pelo grupo LVMH, o mesmo do qual a Dior também faz parte.