Sabia que uma simples garrafa de plástico demora 450 anos a decompor-se nos oceanos? A cada ano, mais de oito milhões de toneladas de plásticos são lançados no oceano, o que equivale a carregar um camião do lixo a cada minuto. Os números podem ser assustadores, mas é ainda mais assustador não reagir perante o pedido de socorro do nosso planeta.

Muitas marcas do mundo da beleza têm vindo a apoiar iniciativas na preservação dos oceanos, como é o caso da Thalgo, que em conjunto com a Associação 'The Seacleaners', (dedicada no combate à poluição dos oceanos), está a promover um projeto que visa limpar os oceanos e reduzir o desperdício de plástico.

Organizado em três fases, este projeto pretende recolher o plástico existente nos oceanos mais poluídos, fazer uma limpeza pelas costas marítimas e fluviais de todo o mundo e reduzir o consumo de plástico, apelando à responsabilidade social e à adoção de boas práticas.

O grande protagonista deste projeto é um navio revolucionário chamado Manta. Um barco com uma pegada ambiental mínima, que contém uma fábrica pioneira a bordo para controlar a poluição e limpar os oceanos. O Manta será o primeiro navio capaz de recolher e reciclar grandes quantidades de macro-resíduos plásticos que flutuam na superfície do oceano, antes que se desintegrem no fundo do mar.

Esta marca de Beleza está a promover um projeto de limpeza dos oceanos
Navio Manta

A Thalgo, uma marca que nasceu dos oceanos e sempre investiu na proteção do meio ambiente, compromete-se também a oferecer uma beleza mais sustentável, segura e responsável, a partir de fórmulas cada vez mais naturais, que protegem o mar e a sua biodiversidade.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.