A histórica marca Torres Novas chama-lhes “as toalhas de sempre” e, por este motivo, não podiam desaparecer por muito tempo.

Nascida em 1845, na cidade que lhe deu o nome, a marca Torres Novas resultou da iniciativa de um grupo de comerciantes de Lisboa, “desejosos de se tornarem independentes de importações”. Entrou em falência em 2011, sendo relançada em 2020, para mostrar que perder uma batalha não é perder a guerra.

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O sonho manteve-se vivo e adaptou-se aos tempos modernos. Conta agora com uma consciência ecológica, pelo que todos os produtos (lençóis, toalhas de rosto, toalhas de bidé e tapete de banho) são 100% feitos em algodão ou fibras naturais e biodegradáveis, excluindo da confeção o uso de poliésteres ou outros plásticos.

Com um olhar social atento e de forma a evitar o desperdício, a marca juntou-se à instituição Comunidade Vida e Paz, para oferecer os artigos que resultam de excessos de produção ou que tenham pequenos defeitos, que os impedem de ser vendidos em loja (ainda que estejam em perfeitas condições).

O renascer da Torres Novas, a antiga marca de roupa de banho
créditos: @torresnovas1845

Apesar de rejuvenescida, o compromisso da Torres Novas é o mesmo: “Manter as características de qualidade e design, que sempre caracterizaram a marca, e oferecer produtos que atravessem gerações”. As linhas Elegance, Luxus e Almonda voltam assim a ver a luz do dia, passados nove anos, e estão disponíveis online e nas lojas de Beja, Cascais, Elvas, Lisboa, Oeiras, Ponte de Sor e Tomar.

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