Terre de Femmes é o nome do projeto da Fundação Yves Rocher, que visa apoiar e dar visibilidade a projetos, desenvolvidos por mulheres portuguesas, que se distingam na área do ambiente. Por isso, se a sua ideia estiver somente dentro da gaveta, aqui está um incentivo para a pôr em prática. Se por outro lado, já meteu mãos à obra, o prémio também pode ser seu. A premissa é uma, o compromisso de apresentar soluções sustentáveis, que contribuam com uma pegada ecológica mais positiva.
“Acreditamos que num ano particularmente difícil como este que estamos a viver, o Prémio Terre de Femmes reveste-se de uma importância ainda maior, pois mais mulheres poderão necessitar de apoio. A experiência dos últimos 11 anos revela-nos que para além do donativo monetário, que pode ser determinante para o arranque ou manutenção de projetos, a visibilidade que as premiadas adquirem tem proporcionado sem dúvida uma alavanca forte na sua afirmação”, salienta Ana Ribeiro, diretora de marketing Yves Rocher Portugal. Serão atribuídos três prémios, sendo o primeiro no valor de 10 mil euros, o segundo prémio de 5 mil euros e o terceiro de 3 mil euros. Conta ainda com a possibilidade do projeto ser selecionado para o prémio internacional.
Recorde-se que na última edição, em 2020, a vencedora foi Helena Antónia Silva, com o projeto “Vintage for a Cause”, nascido em 2012. Foram também laureadas para 2º e 3º prémio, respetivamente, Mariana Valério, com o projeto “Bô Energia”, e Ana Pêgo com “Pasticus Maritimus”.
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