Cada vez mais a Beleza é um veículo para quebrar preconceitos, estereótipos e até tradições há muito impostas pela sociedade. O mundo da perfumaria é um dos mais tradicionais do setor, habituando-nos a aromas florais dedicados ao público feminino e os amadeirados para o masculino, por exemplo.

A diretora criativa de Zadig&Voltaire falou-nos do mais recente perfume da marca
A diretora criativa de Zadig&Voltaire falou-nos do mais recente perfume da marca
Ver artigo

Em 1994, os perfumistas Alberto Morillas e Harry Fremont desenvolveram aquela que foi a primeira fragrância comercializada como unissexo: a CK One de Calvin Klein. A fragrância cítrica chypre foi um verdadeiro sucesso nos anos 90 e início de 2000, tendo-se tornado dos perfumes mais vendidos de sempre e, hoje, um clássico.

Mas se uns gostam de se manter mais conservadores, muitas são as marcas que segue pelo caminho da liberdade e inclusividade, da perfumaria de luxo, às fragrâncias mais acessíveis, existem inúmeras opções de perfumes sem género no mercado. Entre os últimos lançamentos e alguns clássicos, das colónias frescas, às notas intensas, reunimos as fragrâncias que vão deixar tudo e todos mais cheirosas que nunca.

Aproveite e conheça aqui 6 truques para fazer o perfume durar (realmente) mais tempo.

Percorra a fotogaleria conheça os perfumes unissexo perfeitos para qualquer momento:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.