Débora Rosa

Debora Rosa

"Uso o protector solar de corpo Lierac Sunissime SPF50, que tem uma textura leve, aroma fresco e deixa a minha pele super hidratada sem parecer muito pesado e oleoso. Como tenho uma pele com tendência oleosa e sensível, a minha dermatologista recomendou o protector solar de rosto de La Roche Posay, o Anthelios 60 Clear Skin e adoro! Não deixa a pele oleosa e protege mesmo bem! No cabelo uso o óleo de da Schwarzkopf BC Sun protect, porque não só gosto de proteger a pele como o meu cabelo. É mesmo importante para mim manter o meu cabelo hidratado e protegido do mar e do sol. Além disso, uso o bálsamo de lábios Neutrogena SPF20 e água termal da Avène, a minha favorita para refrescar, tenho tanto na bolsa de praia como na carteira do dia a dia nos dias de calor."

Os eleitos de @deborabrosa

 Helena Magalhães

Helena Magalhães

"Este ano estou a usar a gama Sun Sensitive da Lancaster porque todos os produtos se baseiam na tecnologia Full Light Technology que, além dos raios UV, também protege a pele dos infravermelhos e da luz visível, reforça a resistência natural da pele e reduz a vermelhidão e as irritações que podem surgir com a exposição solar. Depois, as brumas solares foram, para mim, a melhor invenção dos últimos anos. Na praia, gosto também de as ter porque, apesar de colocar o BB 50+ antes de sair de casa, é difícil estar a reaplicar protector por cima do BB. Então, nos dias que uso um creme BB, mesmo para ir à praia, acabo por usar bastante a bruma que, também hidrata, refresca e potencia as defesas anti-idade. A minha favorita é a da Filorga porque tem um tamanho pequeno e prático. Nota: raramente tenho o rosto exposto ao sol, sou mesmo uma rapariga que fica sempre com o rosto debaixo da sombra do chapéu. Também sou fã de águas termais porque tenho sempre a pele repuxada do calor. Este ano, descobri o Spray Tonificante de Cosmia com água pura e estou fã. Ando sempre com ele e aplico-o várias vezes ao dia, principalmente na praia porque refresca, acalma e hidrata. E o preço é tão acessível que já é a terceira que compro este verão. Quanto a lábios, tenho sempre os meus gretados, de Inverno e de Verão, pelo que não passo sem batons do cieiro praticamente todo o ano. E infelizmente já apanhei escaldões suficientes nos lábios para saber que não posso estar na praia sem uma protecção, sob risco de ficarem totalmente rebentados. Agora tenho na mala o stick de lábios da Uriage porque além de proteger dos raios UV, também repara e hidrata, pelo que é um 2 em 1 no meu cieiro demoníaco. O spray de cabelo - este é outro produto que só descobri este ano e estou a usar bastante - estou a usar o da Rituals. Aplico sempre quando chego e sempre que vou ao mar ou à piscina. Além de cheirar a verão, é bastante suave e não deixa o cabelo pesado. Tem ainda ingredientes naturais como chá branco e vitamina E que protegem os fios do sol e também da descoloração para quem tem cabelo pintado, que é o meu caso."

Os eleitos de @helenaimagalhaes

Daniela Schwanke

Daniela Schwanke

"Testei este protector solar (o Anthelios XL FPS 50, óleo nutritivo, da La Roche-Posay) recentemente, na minha última viagem a Madeira, e virei fã. É super prático de aplicar, por ser em spray, e espalha muito facilmente pela sua fórmula hidratante em óleo. Para as mulheres que gostam de praticidade, indico super! Como sou muito branquinha e me preocupo demais com a pele do rosto, uso também o Anthelios Airlicium FPS 70 + da La Roche-Posay  [não disponível em Portugal] que tem alta protecção e ainda é antioleosidade, perfeito para a estação mais quente e para não ficarmos com aquele aspecto brilhante e oleoso que os protectores geralmente dão. Também sou fã do Lip Glow da Dior e acho ele ideal para a necessaire de praia pois, além de hidratar e ter protecção solar (mesmo que baixa), ele dá uma cor linda aos lábios. E, de todas, esta água de beleza da Caudalie é a minha favorita (o cheirinho já é um clássico e não o troco por nada). Levo para todo o lado e é ideal para ir aplicando ao longo do dia, principalmente na praia! Por fim, gosto sempre de levar umas toalhitas de limpeza comigo (para passar no rosto depois de sair da praia ou quando sinto a pele desidratada e oleosa). Estas da Simple são ótimas para quem tem a pele super sensível (eu!) e ainda dão um boost de hidratação, para além do facto de serem neutras, sem aroma."

Os eleitos de @danielaschwanke

Marta Lobo

Marta Lobo

"Bom, o primeiro será protector SPF 50, porque pronto, esta pele precisa mesmo (risos). Se existir SPF mais alto, eu compro! Adoro fórmulas em óleo, dá mais sensação de bronzeado. Uso o da Piz Buin, pelo cheiro icónico. Segundo, baton do cieiro, estou sempre com os lábios gretados e no Verão ainda mais. Para mim os de eleição são o da Nuxe (o boiãozinho) ou o Carmex. E como sou uma rapariga mega low maintenance, uma àgua termal para dar aquele refresh. Uso a da Evian!"

Os eleitos de @martawolf

Carolina Norton de Matos

Carolina Matos

"O Fotoprotector Gel Creme Toque Seco Com Cor da Isdin é para a cara, gosto particularmente dele porque apesar de ter SPF 50 tem uma textura que se espalha muito facilmente e tem cor (é do género cc cream) que dá um tom bronzeado à pele. O Fotoprotector Active Oil é o meu top para a praia, é protector 30 e além disso potencia a aceleração do bronzeado, sem deixar d proteger a pele. A água termal da Avène uso para refrescar a cara, tanto a meio de um dia de praia como no fim para refrescar a pele depois de um dia de sol e água salgada. O óleo da Nuxe uso para proteger o cabelo do sol, normalmente coloco antes de ir para a praia e depois algumas vezes durante o dia. Quanto ao Sunkiss Jelly da L'Oréal Paris uso um bocadinho nas pontas, porque com o efeito do sol aclara o cabelo dando um efeito de praia que adoro!"

Os eleitos de @carolinanortondematos

Renata Valença

Renata Valença

"Uso o protector solar facial com cor, da Uriage, só exponho meu rosto na praia com protecção acima de SPF 50 e com cor, já foi comprovado que a cor do protector solar cria uma barreira a mais de protecção. Como eu passo o ano inteiro sem pegar sol, gosto de pegar uma corzinha no corpo, mas só se for com protecção. Adorei a água bifásica  antioxidante da linha Ideal Soleil, da Vichy, usei duas vezes e fiquei com a cor linda, além disso tem o plus das propriedades antioxidantes, afinal de contas sol envelhece a pele né?! Então vamos sempre apostar em produtos que te ofereçam um 'algo a mais'. Levo também água termal. Água termal eu uso o ano todo em diversas situações, mas não abro mão de levar para a praia e usar no cabelo após sair do mar, no rosto e corpo pelo menos a cada 1h, para apaziguar a pele. Costumo usar a da Avène e levar o tamanho pocket, acho mais prática. Os lábios também precisam de protecção, tenho vários com protecção solar 20, 30 e 50, tudo que tiver para retardar o envelhecimento da pele durante a exposição ao sol, eu compro, invisto mesmo! Finalmente, os cabelos também precisam muito de protecção, principalmente quem tem química e, principalmente, mechas. Não abram mão de terem um bom protector capilar, sente-se a diferença quando chega em casa e lava o cabelo: se você não usa, o cabelo fica ressecado, quebradiço e principalmente a cor acaba por desbotar um pouco. Estou a usar este da Nuxe."

Os eleitos de Renata Valença

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda