Anos 90. Quem viveu neles, sabe o quão revolucionários foram, especialmente na Moda e na Beleza. No reboliço dos bastidores e no espetáculo dos desfiles, as coleções entravam e saíam à velocidade luz.
Com elas, as modelos começaram, de semana de moda em semana de moda, a tornar-se numa verdadeira febre, a febre das supermodelos, modelos de elite que ganham salários milionários. O seu apogeu deu-se, em grande parte, com o fotógrafo Peter Lindberg, que, através das suas produções, as imortalizou para todo o sempre, transformando-as em verdadeiras celebridades no circuito da Moda - e fora dele, também.
Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Helena Christensen, Cindy Crawford, Linda Evangelista e, mais tarde, Kate Moss foram algumas da supermodelos que marcaram a década de 90. O que tinham em comum? Uma palavra, seis letras: Beleza. Nas semanas de moda ou nas sessões fotográficas, as supermodelos davam o seu 'ar de graça' com maquilhagens e penteados que enalteciam a sua Beleza natural.
Foi por esta altura que o batom bordô marcou a sua posição; que a pele crua renasceu das cinzas; que a sombra azul voltou à berra; que as sobrancelhas finas e delineadas se tornaram num furor; que a franja desfiada ganhou sucesso; e que o gloss abrilhantou o mundo.
Comentários