Anos 90. Quem viveu neles, sabe o quão revolucionários foram, especialmente na Moda e na Beleza. No reboliço dos bastidores e no espetáculo dos desfiles, as coleções entravam e saíam à velocidade luz.

Estas são as tendências de Beleza que vão bombar em 2021
Estas são as tendências de Beleza que vão bombar em 2021
Ver artigo

Com elas, as modelos começaram, de semana de moda em semana de moda, a tornar-se numa verdadeira febre, a febre das supermodelos, modelos de elite que ganham salários milionários. O seu apogeu deu-se, em grande parte, com o fotógrafo Peter Lindberg, que, através das suas produções, as imortalizou para todo o sempre, transformando-as em verdadeiras celebridades no circuito da Moda - e fora dele, também.

Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Helena Christensen, Cindy Crawford, Linda Evangelista e, mais tarde, Kate Moss foram algumas da supermodelos que marcaram a década de 90. O que tinham em comum? Uma palavra, seis letras: Beleza. Nas semanas de moda ou nas sessões fotográficas, as supermodelos davam o seu 'ar de graça' com maquilhagens e penteados que enalteciam a sua Beleza natural.

Foi por esta altura que o batom bordô marcou a sua posição; que a pele crua renasceu das cinzas; que a sombra azul voltou à berra; que as sobrancelhas finas e delineadas se tornaram num furor; que a franja desfiada ganhou sucesso; e que o gloss abrilhantou o mundo.

Numa altura em que relembramos os sucessos do passado, recordamos, assim, alguns dos looks de Beleza das supermodelos dos anos 90.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.