A Celine entrou pela primeira vez na indústria de fragrâncias em 1964 com o lançamento do perfume Vent Fou, mas não lança um novo aroma há anos. Depois da notícia do primeiro aroma criado por Hedi Slimane para a Casa francesa ter sido anunciada em agosto, os pormenores foram revelados – e, desculpem os pulos de alegrias, mas, como sabemos, o diretor criativo nunca faz as coisas por menos.

O regresso da Celine à perfumaria revelou-se numa linha de haute parfumerie de 11 fragrâncias unisexo que tem a sua loja própria, no número 390 da Rue Saint-Honoré, em Paris. As novas fragrâncias estão divididas entre dia e noite, com Parade, Saint-Germain-Des-Pres, Dans Paris, Cologne Française, La Peau Neue, Bois Dormant, Rimbaud e Eau De Californie feitas para usar no período diurno, enquanto Black Tie, Reptile e Nightclubbing surgem depois de o sol se por. 9 delas já estão disponíveis para venda na nova boutique.

O espaço - pensado a 100% por Slimane - explora na sua composição o contraste ente o mármore e a madeira e é repleto de espelhos e obras de arte, de nomes como Luisa Gardini, Camilla Reyman e Rochelle Goldberg. Na boutique também encontrará outras peças que, além de estarem disponíveis para venda, podem também servir de distração no momento, como decks de baralhos, dominós e dados.