"15 anos após a criação da coleção de perfumes da Maison Christian Dior, Hedi Slimane apresenta a sua coleção de haute parfumerie para a maison Celine” - foi assim que a marca apresentou uma das grandes novidades da próxima estação aos seus 1,9 milhões de seguidores. Ainda faltam saber muito mais pormenores, como com que notas foram desenvolvidos os perfumes e qual o seu valor, mas para já um vídeo com uma estrutura metálica está a deixar os fãs muito curiosos. O video, postado nos canais da marca, como Youtube e Instagram, não mostra muito e só indica que se trata de um perfume quando aparece escrito La Collection Celine Haute Parfumerie no final.
Nomeado diretor artístico da Celine em janeiro de 2018 (retirando o acento no "e" imediatamente e lançando uma coleção masculina), Hedi Slimane tornou-se um dos maiores nomes da Moda durante o seu mandato na Dior Homme e na Saint Laurent. A Celine entrou pela primeira vez na indústria de fragrâncias em 1964 com o lançamento do perfume Vent Fou (uma mistura de jasmim, rosa e gálbano), mas não lança um novo aroma há anos. De 2000 a 2011, a marca manteve um acordo de licenciamento com a Interparfums, até que foi reassumida pela própria LVMH, que nunca mais lançou uma fragrância. Até agora.
Hedi Slimane, por outro lado, tem muita experiência nessa área, tendo supervisionado o lançamento das primeiras fragrâncias masculinas da Christian Dior em 2004, durante o período em que trabalhou para a marca. As expectativas estão em alta e o que quer que esta estrutura de metal seja, temos a certeza que cheirará a sucesso.
Comentários