Aquela que parecia ser mais uma tendência passageira no mercado da cosmética veio, felizmente, para ficar. Podemos viver com mais ou menos cores na maquilhagem, com texturas mais ou menos ricas, com plantas mais ou menos exóticas nas formulações, mas... não poderemos literalmente viver eternamente como espécie humana se não endereçarmos rapidamente as questões da sustentabilidade e da ecologia que nos rodeiam.

Os bons exemplos devem vir de cima e, apesar da NIVEA (uma das mais importantes marcas de cosmética a nível mundial) ter vindo a implementar gradualmente políticas de compromisso na ótica da sustentabilidade, o grupo Beiersdorf, ao qual pertence, manifestou recentemente uma nova “carta de compromissos”.

Naturally Good, a nova gama que celebra o compromisso NIVEA

Com 100% de transparência em todos os ingredientes, a gama Naturally Good da NIVEA traduz o equilíbrio perfeito entre os cuidados de pele e o compromisso de sustentabilidade que a marca procura implementar. As fórmulas vegan têm até 99% de ingredientes de origem natural e apenas 1% não-naturais, apenas para garantir a estabilidade e segurança da fórmula. As embalagens utilizam plástico reciclado ou reciclável, e o papel provém de florestas geridas de forma sustentável.

A sustentabilidade vai passar a ser o principal ingrediente dos produtos NIVEA
O abacate é um dos ingredientes na nova linha Naturally Good da NIVEA.

O compromisso NIVEA para com o planeta

  • Os produtos lançados serão mais transparentes na sua composição, mais ecologicamente responsáveis e naturalmente saudáveis.
  •  Até 2025, 100% das embalagens serão recicláveis, compostáveis ou reutilizáveis, e as emissões de CO2 serão reduzidas em 70% .
  • Até 2025, todos os ingredientes renováveis vão provir de fontes sustentáveis e, até 2021, os seus produtos serão 100% livres de microplásticos.
  • A marca pretende um Carbono positivo no futuro; recursos completamente circulares; uso sustentável do planeta e ambientes aquáticos regenerativos.

Descubra a linha de rosto e os desmaquilhantes

Pensada para as principais necessidades de cuidados de rosto, Naturally Good inclui um Creme de Dia Hidratante, com Camomila Biológica, e um Creme de Noite Regenerador, com Óleo de Argão Biológico. Para quem a preocupação se prende mais com os sinais de idade, a linha dispõe de um Creme de Dia e de Noite Antirrugas, ambos com Extrato de Bardana Biológico e Óleo de Argão Biológico. A limpeza de pele não podia ser esquecida e, neste segmento, existem um Gel de Limpeza Micelar e uma Água Micelar, ambos com Aloé Vera Biológico.

Uma completa gama de corpo e desodorizantes

Para cada tipo e necessidade de pele, Naturally Good tem quatro variantes de produtos com ingredientes específicos, como a aveia (para pele seca a muito seca), o aloé vera (para pele normal a seca), o cacau e o abacate (ambos para pele seca, com aromas distintos). No que respeita aos desodorizantes, estes não foram esquecidos, nem na sua eficácia, garantindo uma duradoura sensação de frescura, nem na sua suavidade, com aloé vera biológico ou chá verde nos seus ingredientes.

Carolina Loureiro, a embaixadora portuguesa

Constantemente rodeada de espaço verde ou com os pés descalços na areia, a atriz foi escolhida para ser o rosto desta gama. Carolina Loureiro já revelou na sua página de Instagram a parceria com a marca, salientando que “não poderia estar mais feliz (...) É tão bom quando podemos dar a cara por marcas que, tal como nós, tentam mudar e melhorar o planeta onde vivemos”, afirma.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda