A pandemia fechou-nos em casa e restringiu-nos de tantos prazeres, mas parece que quando o assunto é Beleza, a internet ainda é rainha em libertar-nos das amarras e presentear-nos com verdadeiros bálsamos visuais. A verdade é que o mundo não pára. Talvez as agências tenham tido mais tempo para procurar caras novas, mas a um vulcão em erupção não se faz frente. Venham essas caras frescas e pujantes, e queimem isto tudo!

Duarte Gabriel - ELITE

O Duarte ainda está para pisar a passerelle pela primeira vez e estamos todos a torcer para ver esse momento a acontecer. A avaliar pelo carisma que transparece nas fotos que já fez, sabemos que será mais um de tantos momentos majestosos na sua vida. E temos de falar dos atributos?

#ÁguaPelaBarba: 8 novas caras que vão dar que falar na Moda nacional
DuarteGabriel/Central
Hélder Ferreira - BLAST

Vejo um miúdo, mas vejo um homem, vejo fragilidade, mas vejo força. Cheio de intensidade no olhar, o Hélder dá dimensão poética a uma simples polaroid, vestido só de jeans e uma t-shirt branca.

#ÁguaPelaBarba: 8 novas caras que vão dar que falar na Moda nacional
Hélder Ferreira/Blast
Martim Morais - KARACTER

O que é curioso nesta senda de estar sempre a ver caras novas, é que nem sempre nos cativam às primeiras impressões, até ao dia em que tudo muda. De repente, ficamos viciados em ver determinados traços, combinados com uma específica estrutura óssea, e parece que só uma cara nos dá isso. Como a cara do Martim.

#ÁguaPelaBarba: 8 novas caras que vão dar que falar na Moda nacional
Martim Morais/Karacter
Francisco Cruz - KARACTER

Contaria precisamente a mesma história do Martim para apresentar o Francisco, até porque saíram ambos quentinhos da mesma fornada (a.k.a. Karacter Model Tour). O Martim entretanto passou a ser representado também por quatro outras agências mundiais, além da Karacter, e o Francisco também pela IMG, que é só a mesma agência que representa as irmãs Hadid, o Jarrod Scott e o Noah Mills.  Não tenho de dizer mais nada, basta olhar a foto.

#ÁguaPelaBarba: 8 novas caras que vão dar que falar na Moda nacional
Francisco Cruz/Karacter
Sina Luxor - CENTRAL

A Sina tinha de ser a protagonista deste artigo por tantas razões já anunciadas. Se o cabelo e as sardas são o seu melhor cartão de visita, tudo o resto não desaponta. Esta menina de raízes dinamarquesas e egípcias tem uns olhos de esfinge que expressam a alma de viking nómada, que pega na caravana e vai conhecer Portugal de Norte a Sul. Tenho a certeza que a cilindrada dessa caravana a levará bem mais longe, se for ela a pisar o acelerador.

#ÁguaPelaBarba: 8 novas caras que vão dar que falar na Moda nacional
Sina Luxor/Central
Sneha Naran - Blast

A Sneha é mais uma situação daquelas. Já tinha dado o leque por fechado, até que decidi dar uma última vista de olhos às novidades... e BAM! Como é que não a vi logo? Este mês, foi a Paris desfilar para a Constança Entrudo, mas é impossível não a associar ao tipo de mulher que costumo ver a desfilar para Nicolas Ghesquière, na Louis Vuitton. A última vez que fiz uma previsão destas foi com o Nicolas Sartorte, da Elite: achei que tinha pinta de Saint Laurent e entretanto já o vimos a desfilar para Ermenegildo Zegna, em Janeiro deste ano, em Milão, para onde se mudou. O Céu é o limite.

#ÁguaPelaBarba: 8 novas caras que vão dar que falar na Moda nacional
Sneha Naran/Blast

Se bem que no céu, a moda deve ser um pouco aborrecida… mas ainda há o Céu de Paris, de Milão, de Londres e de Nova Iorque. Tenho a certeza que lá, ao menos, deve estar mais calor…

Bruno Reis, colaborador da Miranda, é o fundador e diretor criativo da Teeorema, marca de T-shirts de luxo.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.