Pele perfeita em construção
Convido-vos a descer até ao fim da crónica e a ler o último parágrafo em negrito. Esse é o parágrafo que me tem apresentado aos leitores e leitoras há 3 anos. A frase "Além de secretamente estar a construir a sua própria marca de Moda" refere-se a uma etapa que chegou ao fim. A marca está construída, acabei de fazer o lançamento na semana passada e podem conhecê-la melhor aqui.
O comprometimento com este projeto nasce da realização de uma paixão antiga. E, à semelhança de tudo o que me apaixona, entrego-me por completo. Até às minhas economias. É por isso que tenho reduzido a minha rotina de beleza ao essencial e barato, sem, no entanto, negligenciar os resultados pretendidos: uma pele sem imperfeições, tonificada e com viço.
Rotina matinal de cuidados
Lavo o rosto com o champô personalizado Ricardo Vila Nova. A pele do couro cabeludo é bastante delicada, por isso tenho a garantia de que estou a usar algo gentil. De seguida, aplico o Niacinamide 10% + Zinc 1%, da The Ordinary que já é um amigo de longa data. Mantém os poros fechados e controla a oleosidade. Além disso, é anti-inflamatório, pelo que eliminou a minha dermatite seborreica e a tendência à vermelhidão. O sérum de olhos Liposmose da Biologique Recherche tem uma textura leve como água e é super eficaz na descongestão, evitando olheiras. Além disso, serve como uma primeira camada protetora contra as agressões diárias. Finalizo sempre com o protetor solar Fusion Water MAGIC SPF50 da ISDIN, que espalha facilmente no rosto devido à sua leveza. Sabendo que o sol é o principal causador do envelhecimento da pele, sinto que estou a ganhar a maior batalha de todas ao aplicá-lo diariamente, durante todo o ano.
Cuidados noturnos para reparar a pele
Limpo a pele da mesma maneira que de manhã. Depois, volto a aplicar o sérum Liposmose da Biologique Recherche, pois não consigo resistir a estas "aguinhas" ricas e nutritivas. Se houver um dia em que, além dos olhos, aplico o sérum em todo o rosto, não foi sem querer. É mesmo uma indulgência. Por fim, uso o creme que descobri em Paris e que é normalmente utilizado para recuperar a pele de tratamentos invasivos. Chama-se IALUSET, é formulado com ácido hialurónico e promove a regeneração dos tecidos, que é exatamente o que a pele precisa quando vai dormir.
Redefinindo prioridades
Espero regressar em breve à versão completa da minha rotina, mas há sonhos que, neste momento, falam mais alto. Apenas trocámos a ordem das prioridades. Entretanto, prometo que, na próxima crónica, teremos um renovado último parágrafo em negrito. A pele perfeita, essa, continuará em construção. Como sempre.
Comentários