Também ninguém sabe se é mesmo um rapaz ou se já é um homem, muito bem conservado no corpo magro que nos deixa vislumbrar quando veste uma camisa ou um pijama desabotoado. Mesmo antes da quarentena ter começado, já o Birkin Boy se fotografava num ócio de ouro entre quatro paredes, na sua casa no Porto, numa casa senhorial no Minho ou num hotel de charme em Paris.
No pulso, nos dedos e no peito, ensina-nos a lição de estilo “como ser homem e usar alta joalharia ao mesmo tempo e fazer disso tendência”. Um estilo no qual me revejo da cabeça aos pés, e até às unhas, já que não é raro vislumbrarmos fotos em que também as unhas estão pintadas de preto.
Foi com o tema da joalharia que começámos as nossas conversas no instagram. Também falámos de como Portugal concentra tanto talento, sendo curiosamente aqui que também se fazem algumas das jóias de marcas internacionais de renome (e orgulhosamente no mesmo sítio onde se faz a colecção que ele desenhou para a Elements). E muito falámos do Porto e das histórias do Porto (que fiquei a conhecer melhor quando esta cidade foi a minha segunda casa, num passado não muito distante). Definitivamente, o seu bom gosto vai além dos objectos e chega ao conhecimento de causa dos mesmos, falando-me também de peças históricas e referências incontornáveis do gosto à moda do Porto, salvando-se de qualquer suspeita de uma superficialidade leviana ou subjugada à tirania dos luxos ostensivos.
Quando lhe pedi para partilhar com a Miranda a sua rotina de beleza, estava longe de imaginar o quão rico esse ritual é. Ele mesmo assume: “Experimento tudo, investigo tudo”. Afinal de contas, if you live a million dollar life why would you treat yourself like a half-million dollar baby? Esta frase ninguém a disse, inventei eu agora e achei que ficava bem dita em inglês. Ou não concordam? Isto quer dizer que ele não foi pago para falar destas marcas. Quer dizer que estes produtos foram todos testados na primeira pessoa, entre muitos outros que nem sequer estão aqui mencionados, e que fazem de facto a diferença na vida de quem simplesmente deseja as melhores experiências para si.
Estas palavras do Birkin Boy (aqui à esquerda, na caixa), estava a lê-las no direct message do Instagram e soavam-me à voz do Christian Bale a descrever a sua rotina de beleza, quando interpretava Patrick Bateman, o serial-killer mais sexy da história do cinema, no filme 'American Psycho'. A vocês não? É uma personagem pela qual tenho um carinho muito especial.
O seu gosto requintado é evidente. E as marcas de luxo que nos apresenta apenas participam na elaboração de um estilo ímpar com que nos brinda em cada fotografia que publica. Ele mistura o desportivo e vulgar com o clássico e sofisticado, e é esse estilo que podemos apreciar quando usa uns biker shorts com uma camisa Versace, ou quando combina um hoodie com um trench coat em pêlo.
Ficou a conversa em suspenso, e muito mais ficou por saber dos seus cuidados essenciais. Mas de alguém tão misterioso jamais poderíamos esperar todas as respostas de bandeja. Ainda nem a entrevista tinha sido dada por terminada e já o Zorro boy se tinha retirado. Mas antes o Zorro que o American Psycho… ao menos sobrevivi para vos contar esta história.
Comentários