Não sei porquê tenho o sentido do olfacto a funcionar a meio-gás e na hora de escolher um perfume, faço-o de duas maneiras menos normais: ou através da memória (conheço alguém cujo cheiro me cativou e então decido ter para mim o perfume responsável por aquele arrebatamento) ou através do meu sentido mais apurado - a visão - onde só me interessa a beleza do frasco. É claro que o cheiro também vai influenciar a decisão, mas o prazer de possuir objectos que preenchem as minhas necessidades visuais fala nitidamente mais alto. Estou-me a referir a objectos que não são simples frascos de perfume, mas verdadeiras obras de arte, capazes de elevar o estatuto destes vidros a peças statement.
Estes são os meus eleitos:
Brit de Burberry
Ton sur ton sur ton. Se eu tivesse a casa da Kim Kardashian também teria lá este perfume, um em cada divisão. Naquele mosteiro minimal há espaço mais que suficiente para uns quantos artefactos beige.
Mercedes-Benz Man Grey
Sinceramente não acho lá muito elegante a ideia de uma marca de automóveis ter um perfume. Mas não estamos a falar de uma marca de automóveis qualquer e aquele símbolo é de uma sofisticação tal que ultrapassa qualquer preconceito. Fica bem em cima da secretária como pisa papéis.
Montblanc Embleme
Este também pode ficar numa secretária, já que se parece com um tinteiro, ou não fosse a Montblanc originalmente uma marca de canetas de tinta permanente. Quando acabar o perfume, vou também comprar a versão prateada e dourada e ter os três em destaque numa prateleira de vidro retro iluminada.
Neroli Portofino de Tom Ford
Quando penso no Tom Ford penso em sensualidade e erotismo, mas também em elegância e distinção. Quando vi o A Single Man ganhei-lhe ainda mais respeito e admiração e quando cheirei este Neroli Portofino foi como entrar numa das suas campanhas e ser um dos homens que fazem parte da sua vida. Lucky me!
Candy Sugar Pop de Prada
O nome diz tudo. Se estivesse à venda numa loja de gomas ninguém estranharia. O frasco de inspiração Art Deco vai compor muito bem o quarto da sobrinha adolescente.
Miu Miu Eau de Parfum de Miu Miu
E porque as sobrinhas vêm sempre a dobrar, há que muni-las a sério.
Spicebomb de Viktor & Rolf
Dentro da mesa de cabeceira é o lugar dele, já que temos de estar sempre preparados para nos defendermos numa qualquer surpresa ou eventualidade. Ou então o melhor é fazer logo uso da granada sempre que possível, pois tudo o que queremos é “eventualidades” a acontecer, não é?
Idôle de Lancôme
Talvez o frasco mais fino do mundo e que resultou num design que transmite leveza, modernidade e carisma.
Alien de Mugler
Acho que é preciso muita coragem para se dar o nome “Alien” a um perfume. Porque o nome do produto deve fazer-nos sonhar, deve fazer-nos desejar ser alguém que queremos ser… Mas às vezes estamos tão fartos de ter os mesmos sonhos de toda a gente que ser um Mugler Alien pode ser libertador. O design deste frasco é arrojado e só alguém com essa mesma atitude disruptiva o pode usar.
Aura de Mugler
Outro objecto de desejo para a lista. A Mugler já vai com a melhor pontuação.
Icone Absolute de Dunhill
No carrinho de bar, ao lado do Brandy e do Whiskey.
Le Gemme Ambero de Bvlgari
Fica bem em qualquer divisão da casa, mas este eu teria no local de trabalho, na minha secretária.
Memo Paris
Aqui vai o perfume que quisermos. A Memo Paris dá esta opção de adquirirmos esta mini-carteira que porta um spray de 10ml, ideal para viagens.
Nº5 de Chanel
Talvez o mais "frasco de perfume” deles todos e por isso mesmo merece o meu destaque, pois que se for para parecer um frasco ao menos que seja para ser memorável.
Bruno Reis, colaborador da Miranda, é o fundador e diretor criativo da Teeorema, marca de luxo de T-shirts.
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