Uma ruga a mais, um pouco de celulite ali ou um ponto negro acolá. É pelo extenso e infindável mundo das redes sociais que as (im)perfeições começam a ser partilhadas em massa. Um sinónimo de demonstração de amor próprio, empoderamento e coragem como nunca antes visto.
No entanto, há ainda quem tente negar a verdade nua e crua, apoiando-se nas operações plásticas e nas ferramentas de edição de imagem, como o Facetune ou o Photoshop. Todos estes esforços por uma pele esbelta e umas curvas no sítio.
Mas já há contas nas redes sociais que assumem a missão de revelar o que é verdadeiro e o que é falso. Na sociedade temos a polícia, no mundo da Beleza temos o Celeb Face, a autoridade que eleva ao patamar do debate público o duelo true or false. Com mais de 1.5 milhões de seguidores e com 7883 publicações, as operações plásticas são reveladas, os truques de edição são desmascarados e as rugas são mostradas.
Os ângulos fotográficos, as diferenças entre as fotografias e os vídeos e os close-ups, são algumas das partilhas que podemos ver em Celeb Face. Pelo feed há Kim Kardashian, Kylie Jenner, Nicola Peltz e Bella Hadid. Das celebridades às influenciadoras, modelos e it girls, a missão é só uma: partilhar a verdade.
Comentários