Já todos sabemos que não podemos acreditar em tudo o que vemos na Internet, certo? Certo. A teoria está lá. No entanto, é impossível negar o quão fácil é ficar convencido com algo que vemos online, especialmente, se milhares de pessoas nos tentam "convencer" disso mesmo. E sim, falamos de influencers e influencing. Eis que o jogo foi baralhado.

TikTok: os produtos de Beleza virais de 2022
TikTok: os produtos de Beleza virais de 2022
Ver artigo

Deinfluencing (em português poderíamos dizer "desinfluenciar", embora a palavra não exista) é - mais que uma tendência- um novo movimento na comunidade de Beleza do TikTok. Uma mudança de paradigma que vem contrariar aquilo em que consiste ser influencer, ou seja, influenciar a algo.

Em resposta aos milhares de milhares de vídeos que vemos todos os dias sobre produtos que "temos mesmo de comprar" ou que "não vamos conseguir viver sem", o deinfluencing diz-nos precisamente que podemos "guardar o nosso dinheiro, porque isto não vale assim tanto a pena". Quase como aconselhar dupes (que pode espreitar aqui), mas de forma honesta e até consciente.

Afinal de contas, será que o blush de 40 euros é mesmo o melhor do mundo? Ou 600 euros por um modelador de cabelo vão ser os mais bem gastos da tua vida? Talvez, mas há que ponderar muito bem e não nos deixarmos influenciar por todos os vídeos que vemos. E assim vemos o #deinfluencing ter cada vez mais força, contando já com cerca de 223,5 milhões de menções até ao momento de publicação deste artigo.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.