Chá e Beleza: há alguma relação? Sim, há - e muita. Bebida preparada através da infusão de folhas, flores e raízes de planta do chá, o chá é conhecido pelas suas valiosas propriedades relaxantes e revigorantes. É aqui que a pele e o cabelo saem beneficiados, pois o chá tem revelado ser um fiel aliado da Beleza. Do chá preto ao chá de rooibos, no Dia Mundial do Chá, damos-lhe a conhecer 5 chás que querem o bem da sua pele e cabelo.

1. Chá preto

Comecemos pelo chá preto, chá de excelência que marca presença em vários cremes e produtos de cosmética. Porquê? Porque contém cafeína, rica em propriedades antiinflamatórias. O chá preto ajuda não só na redução das manchas, como também a diminuir os sinais de fadiga e cansaço.

2. Chá branco

É o mais puro de todos os chás e, também, o mais antioxidante. O chá branco é uma sábia opção para efeitos antioxidante, mas não só. Ao beber chá branco, está retardar o envelhecimento, aumentando a produção de colagénio e elastina.

3. Chá verde

Hidratante e desintoxicante, o chá verde é o chá que atua diretamente nas várias camadas da pele, reduzindo, assim, desta forma, os efeitos negativos da exposição solar, diminuindo as inflamações e manchas, promovendo a microcirculação. Também o cabelo sai a ganhar, auxiliando no crescimento dos fios.

4. Chá de Alecrim

Para além de ser um relaxante, o chá de alecrim é uma opção para quem quer manter um cabelo fortalecido, pois promover vitalidade, força e brilho.

5. Chá de Rooibos

De cor avermelhada, com um doce saber e com características antioxidantes, o chá de rooibos atua no combate ao envelhecimento, na hidratação da pele e no preenchimento do rosto.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.