A nova flagship da marca de cosméticos Glossier, com três pisos, projetada pelo Gachot Studios e o colectivo de arquitetura PRO é tudo sobre toque e sensações, sobre trocas e experiências.
Desenhada como um espaço comunitário imersivo, onde os clientes podem conhecer a marca, e conhecer-se uns aos outros - o mesmo é dizer, fazer novos amigos -, a flagship, sediada no número 123 da Lafayette Street, no SoHo, bairro da cidade de Nova Iorque, é a personificação física e sensorial do que torna a Glossier naquilo que é hoje!
Loja ou bolo de noiva?
Ao deambular por todo aquele universo de cores pastel, misturadas com as cores das embalagens dos produtos da marca, os clientes podem dar de caras com editores de beleza, testar e comprar produtos, mas acima de tudo mergulhar num universo Glossier que inclui o "Boy Brow Room"- o lugar certo para conhecer o famoso produto da marca para sobrancelhas rebeldes.
As paredes rosa-pastel, em pladur, a sua curvatura sexy, a escadaria vermelha de quartzo, a enorme clarabóia no tecto, a uma altura de 9 metros, os corrimãos nas paredes revestidos em quartzo vermelho, os pisos de cimento polido em contraste com a mancha de rosa suave... tudo nos transporta para um universo de pura magia.
Uma das áreas mais visitadas é a galeria, onde se expõem produtos de beleza e cuidados com a pele.
Neste universo de encanto e magia, a luz natural que entra pelas várias janelas é filtrada suavemente pelas telas em tecido em contraste com os espelhos, com todos os seus reflexos e a capacidade de aumentar o espaço. Ao fundo, um provocante e macio sofá vermelho percorre uma das paredes, com efeito ondulado. Parece uma enorme boca bem pintada, numa das cores Glossier. As cores destacam a experiência da marca, os espelhos provocam a interacção do espaço.
Os produtos expõem-se em estruturas cilíndricas, agrupadas em torno das colunas, e os seus topos têm um efeito nervurado que alojam e arrumam os batons, as máscaras, os correctores e os demais produtos em exposição.
Aqui o convite à experiência, a conhecer toda a oferta de make up e cuidados da pele da Glossier é irrecusável. No balcão para o efeito, existem dois lavatórios e prateleiras espelhadas, com mais produtos, numa alusão às embalagens da marca. A fundo, o macacão rosa que é o uniforme da equipa de vendas e técnicos exibe-se numa estrutura retro-iluminada.
Há ainda espaço para o par de cadeiras de pasta de papel rosa projectadas por Thomas Barger expostas num recanto na loja.
#mirandasabe: A Glossier, fundada como uma empresa de beleza de venda directa por Emily Weiss (fundadora do blog Into the Gloss), abriu portas pela primeira vez no último andar deste mesmo edifício, em 2016.
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