O projecto designado Kyoto Silk é uma loja de cosméticos de beleza, localizada no centro de Kyoto, cidade culturalmente famosa no Japão. O projecto consistia em converter uma "Machiya", casa de madeira tradicional japonesa, numa pequena loja, tarefa levada a cabo pelo arquitecto Keiichi Hayashi. O edifício precisava de ser reforçado, porque a construção original estava num caminho de rápida deterioração e não tinha 'força' suficiente para atender aos padrões de segurança exigidos.
Como tal, no piso térreo desta casa de dois andares, foram colocadas estruturas de aço finas no interior das molduras de madeira originais. No primeiro andar, foi utilizada uma estrutura de compensado no chão para manter a rigidez horizontal.

Espaços de Beleza: no Japão, loja da Kyoto Sylk respeita as construções típicas da cidade

Durante o estudo, e considerando a ventilação, a iluminação, o movimento, a privacidade, a aproximação à rua e a observação da natureza, ficou claro que aquilo que compõem tipicamente uma 'Machiya' era mais adequado ao novo programa, sendo a loja observada como um edifício alojado numa parcela de terreno estreita, em pleno centro da cidade. Como resultado, o arquitecto concentrou-se na forma como a função de uma loja de cosméticos de beleza poderia ser complementada pelas limitações de espaço dessa "Machiya".

Espaços de Beleza: no Japão, o projecto Kyoto Sylk respeita as construções típicas da cidade

O mais importante para este programa, a loja, foi promover os produtos, não apenas como uma exposição de artigos de beleza, mas sim deixando claro ao cliente exactamente o que cada o produto é e para que serve. O pátio, na parte de trás do espaço, destina-se aos clientes e serve ainda como zona de descanso do pessoal e pode ser acedido directamente pela rua. O primeiro andar do edifício é usado como escritório.