Maria João Lourenço abriu o primeiro Instituto Kérastase em Portugal no início do ano 2000, em pleno coração de Lisboa - Avenida de Roma -, em parceria com a Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal.
Decorridos 16 anos, em plena era digital e considerando as tendências dos consumidores, a profissional empreende nova aventura e transforma este espaço dotando-o de mais funcionalidades, e com um layout mais contemporâneo e dinâmico.

Para o efeito, a Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal trabalhou de novo em parceria com Maria Lourenço naquele que é um dos seus espaços mais emblemáticos.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

“O consumidor mudou e o mercado da beleza profissional tem de acompanhar esta mudança e transformar-se. A Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal, enquanto parceira de negócio, tem como missão ajudar os seus clientes nesta mudança. Só é possível aproximar a beleza profissional dos consumidores trabalhando em equipa para alcançar esta transformação”, disse Gonçalo Nascimento, director daquele departamento.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

O renovado espaço vai além da definição clássica de salão. O percurso de cada cliente foi pensado ao detalhe, com vários pontos de passagem 'obrigatórios' que enriquecem a experiência. Tudo começa com o check-in na recepção, onde sobressaem 6 montras digitais que interagem com o consumidor através dos seus conteúdos inovadores.

Segue-se uma passagem pela zona de espera, confortável e com a luz certa. Porque o diálogo entre o cliente e o hairstylist é essencial, existe uma zona de diagnóstico própria para esse efeito. Aqui a app Style My Hair, de L’Oréal Professionnel, disponível para hairstylists e consumidores, permite pré-visualizar a coloração, o corte ou o penteado que uma cliente deseja fazer antes do técnico entrar em acção, tornando possível uma decisão em conjunto e em linha com o que cada cliente idealizou para si.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

Na zona de diagnóstico é possível, em apenas 5 minutos, visualizar o estado do cabelo e do couro cabeludo em directo, através da câmara de diagnóstico Kérastase e respectiva app, K-Profile. Este passo permite ao hairstylist recomendar o ritual e o tratamento a fazer em casa, personalizado, assim como enviar a respectiva informação directamente aos consumidores, via e-mail. Realizado o diagnóstico, segue-se uma passagem pela zona de tratamento, totalmente renovada.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

Por ser o espaço onde os clientes passam mais tempo no salão, esta zona foi pensada para oferecer a dose certa de luz e conforto, visível, por exemplo, na escolha das cadeiras, convidando os clientes a relaxarem enquanto são realizados os serviços profissionais.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

A zona de retail foi igualmente transformada e pensada para dar a conhecer as novidades em formato experiência digital. Aqui é possível pegar em cada produto e passá-lo por um scanner que resume todas as suas características, desde a fórmula, ao tipo de cabelo e, claro, o preço. O percurso termina com o check- out, onde os clientes recebem a recomendação do seu hairstylist sobre o tratamento que devem fazer em casa para prolongarem o efeito de cabelo perfeito.

No novo espaço de Maria Lourenço, para além de Kérastase, podemos encontrar ainda as marcas L’Oréal Professionnel, Redken e Shu Uemura, Art of Hair.

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